Meus Materiais de Desenho Técnico

      Não fui à faculdade hoje porque ainda não havia comprado os materiais que ainda me faltam para as aulas de Desenho Técnico  e eu não p...

     Não fui à faculdade hoje porque ainda não havia comprado os materiais que ainda me faltam para as aulas de Desenho Técnico e eu não poderia ficar só a observar minhas coleguinhas executarem suas tarefas. Eu sei que é um péssimo negócio faltar as aulas. Corre-se o risco de perder o andamento da carruagem. Para compensar,  o jeito é me inscrever no programa de acompanhamento disponibilizado pela faculdade,  chamado monitoria o qual tem ajudado e muito os alunos com dificuldade em algumas disciplinas. Tenho que fazer isso o mais rápido possível, antes que seja tarde, quando as provas estiverem mais próximas. Nós temos o hábito de deixar tudo para última hora.

    Fui à cidade hoje comprar os tais materiais de desenho. Andei um bocado pelo centro da cidade até chegar à Papelaria Braspel, ali pertinho do Mercado São José, ponto turístico da cidade do Recife. Foi minha coleguinha Liliane que me recomendou. Achei o máximo, porque economizei bastante. Consegui comprar o compasso por 91 reais à vista, o qual em outra papelaria chegava a custar 138 reais.

   Ainda bem que consegui comprar a maioria dos materiais e espero fazer bom uso deles,  porque acho que desenho não é la muito minha praia. Por mais que a professora de Desenho de Obeservação, Kátia Lima, tenha ensinado que desenho é técnica, é treino, que qualquer pessoa pode se tornar um exímio desenhista.


 Tudo bem, eu sei que é tudo isso, mas, lá no fundo acho que também tem muito de talento. E talento é algo que faz com que a pessoa se esforce, se apaixone, se doe pelo trabalho. Talento é algo que faz com que a pessoa faça tudo sempre e cada vez melhor, que ultrapasse seus limites até chegar às raias da perfeição. Aí é quando sobra sobra tempo. Porque sempre se sobra tempo quando a gente faz o que gosta e tudo fica parecendo super, incrivelmente fácil e simples.
   Olhando para um desses famosos quadros Picasso, Van Gogh, Salvador Dali, Tarsila do Amaral, só para citar alguns entre a infinidade de grandiosos talentos, quem poderá me convencer que eu, por mais que pratique, chegue ao menos aos pés de nenhum deles. è querer demais e, depois temos que reconhecer nossas limitações.
    Tentarei no medida do possível ver como me saio nessas aulas de Desenho. A figura acima foi o mais próximo que consegui chegar no Desenho de Observação. Eh, eh, eh!
    Ah, já ia esquecendo, minha professora de Empreendedorismo, um amor de pessoa, me disse que preciso trabalhar a autoestima, mas...acho que nesse caso específico de desenhos, não tem autoestima que chegue.
    Bem, por hoje é só, Um abração. Fique com Deus!

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog