Nós Mulheres Multi-tarefas

   Dizem que nós mulheres somos capazes de executar várias tarefas ao mesmo tempo. É por isso que muitas de nós, lava a louça... presta ate...

   Dizem que nós mulheres somos capazes de executar várias tarefas ao mesmo tempo. É por isso que muitas de nós, lava a louça... presta atenção ao noticiário da TV... fala ao telefone... mexe a panela no fogão... Isso tem nos favorecido em alguns pontos. O problema é que, talvez por cobranças impostas pela sociedade, exageramos na dose e tentamos nos desdobrar em múltipla funções, nem sempre compatíveis entre si. Conheci uma mulher que era manicure, fazia crochê e salgadinhos para festas. Outra, fazia um curso de cabeleireiro e também fazia salgadinhos. Isso sem falar nas funções de mãe, esposa e dona de casa.

   E não é só isso, não! Ainda nos é imposto um padrão de beleza, impossível de ser alcançado, como nos manter jovens, belas e magras. Também precisamos ser bem sucedidas e estarmos bem informadas sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo.

   Ultrapassar os nossos limites tem nos custado um alto preço, pois nem sempre é possível dar conta de tudo, em tempo e com perfeição, o que torna tudo muito frustrante e desgastante.

   Parar um pouco para refletir. Procurar ver o que é prioridade. Fazer um plano, sabe? Um plano, como esses planos de negócios, que os empresários fazem para atingir os objetivos em suas empresas.
   Segundo a Revista PEGN, elaborar um plano de negócio é bem simples e é preciso apenas 5 passos, os quais vou tentar adaptá-los aqui para o nosso universo feminino:

  1) IDEIA - A ideia é muito importante porque você  precisa saber o que quer da vida. Já diz o velho ditado: Sem saber para onde ir, não se chega a lugar algum. Mas, não é mesmo verdade? Já sabe o que quer? Então vamos para o segundo passo.

  2) OPORTUNIDADE  - Olhe, nunca deixe passar uma oportunidade porque, é como a minha professora, Lívia, disse hoje, em sala de aula: oportunidade são como as águas do riacho, que depois que passam, nunca mais voltam. Isso também não é verdade? Depois de saber o quer, você precisa identificar uma oportunidade, e bater forte em cima disso.  Agora vamos para o passo 3.

  3) PLANO -  No plano, propriamente dito, você vai fazer, sabe o quê? Você terá que analisar suas prioridades. E isso depende muito de mulher para mulher. Pare. Pense. Respire fundo. Reflita. Pense em Deus. Há momentos em que só mesmo Deus para nos ajudar. Simples assim. Só Ele pode te orientar. Que sabe você pode até mudar de ideia. Por incrível que pareça, rever conceitos, ideia e oportunidade também está contido no Plano de negócios dos empresários de sucesso.

  4)  QUANTIFICAR E OBTER RECURSOS -  Com o plano concluído, você agora está aptar a ir em busca dos recursos necessários para gerenciar a sua vida e tomar posse da vitória. Você já tem uma ideia. Já identificou uma oportunidade. Já tem um plano. O que falta mais?

  5) GERENCIAR SUA VIDA  -   Agora que você já tem um plano para sua vida e que tudo está correndo muito bem,obrigada, poderá acontecer de surgir novas ideias, novas oportunidades, novos planos ou até mesmo rever o plano atual.

   Bem, estudei Empreendedorismo o ano passado, com a profª Raquel, e foi isso que aprendi, o que seria um plano de negócios. Simplificando e adaptando, vi que todas as instruções também poderiam ser muito úteis em todos os setores de nossa vida. Por que não?

 Para o blog ficar mais bonito, uma ilustração de ilustradora canadense Lola Landekic.

  Se puder, deixe um comentário. ..
  Tchau! Beijos! Fiquem com Deus! Obrigada pelo carinho.





 

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog