Resumindo Moda

       Teoricamente as roupas deveriam servir apenas para cobrir o corpo, sapatos para proteger os pés e bolsas para guardar nossos pertence...

       Teoricamente as roupas deveriam servir apenas para cobrir o corpo, sapatos para proteger os pés e bolsas para guardar nossos pertences. Mas quando observamos em nossa volta e passamos a estudar a história da moda, logo vemos que a realidade é bem diferente. 
      Desde o começo de sua existência, o ser humano se utiliza de roupas e acessórios para se diferenciar e até mesmo se impor uns sobre os outros. A roupa sempre foi um fator de diferenciação social.

    
     No primeiro século a.C., em Roma, a vestimenta se chamava toga, e quanto maior o volume dos tecidos, maior o status social de quem a usava.

    
   Já no século XI  d.C. em Bizâncio, a seda era destinada exclusivamente aos nobres e ricos. 

   Foi no final da idade média e início do Renascimento que surgiu o conceito de moda, pois os nobres da corte de Borgonha, na França, se incomodavam com as cópias que os burgueses faziam de suas roupas e começaram a desenvolver novos modelos e acessórios, os quais duravam até enquanto não eram copiados, criando assim, um ciclo de criação e cópia. 

  Come vê, não tem sido muito diferente hoje em dia. A história continua  a mesma.

  Por hoje é só! Um abração! Tchau! Fiquem com Deus!
   
     
       
 

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog