Volta às Aulas - Moulage e Festa

     Estávamos todas muito eufóricas com o retorno à faculdade, depois das merecidas férias de dezembro. Finalmente teremos aulas práticas....

     Estávamos todas muito eufóricas com o retorno à faculdade, depois das merecidas férias de dezembro. Finalmente teremos aulas práticas. Hoje tivemos aulas de Moulage, que é uma técnica  que permite fazer a modelagem tridimensional, diretamente sobre o manequim, especialmente desenvolvido para esse fim.
    De preferência, o manequim deve ser de corpo inteiro, mas para começar, se você tiver um com a metade do corpo, também resolve, o importante é que seja acolchoado, para que possa ser alfinetado.
   Como hoje foi o primeiro dia de aula, a professora Anete, por sinal simpaticíssima, e demonstrando pleno conhecimento da disciplina, nos explicou em que consistia a Moulage. É uma técnica que pode ser usado para fazer diversos tipos de modelos, mas é mais empregada naqueles modelos mais complicados, com drapeados, com muitos recortes e detalhes ou com assimetria, que é aquelas roupas que minha mãe costuma chamar de "uma beira em cima e outra em baixo", mas que hoje é largamente usado nas passarelas do mundo inteiro.

Eu minha coleguinha Cibelle.

Cibelle, Claúdia, Ana Beatriz e Maxuell.

Andrielli, nossa modelo. Cheia de pose.



Andrielle, novamente. Modelo profissional, essa menina.

Eu e o contagiante sorriso de Cibelle.

   Anete nos apresentou os materiais que devemos levar quarta-feira, nossa próxima aula:
Fita métrica, fita zero em diversas cores, carretilha, papel manilha, papel carbono, tesoura, giz de cera, ou pedacinhos de sabonete, que ela diz fazer o mesmo efeito do giz, hidrocor fino, esquadro e alfinete.

   Já temos que começar a pensar no trabalho para ser apresentado no fim do semestre. Nesse trabalho temos que levar em conta fatores ergonômicos. Mas, afinal o que será que é ergonomia? É o que vamos começar a estudar. Vamos ler o capítulo 5 do livro Fashion Design - Manual do Estilista de Sue Jenkin Jones.
   E isso tem que ser para já, pois a professora disse que é muito pontual e muito metódica, e não podemos vacilar, não é?
   Bem, por hoje é só. Um grande abraço. Fiquem todos na Paz de Jesus! Tchau!




Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog