Alguns de meus Planos

A estimada moda, alguns de meus planos e a resposta do Senhor Pensei em muitos nomes para meu blog, a maioria estavam indisponíveis, quand...

A estimada moda, alguns de meus planos e a resposta do Senhor

Pensei em muitos nomes para meu blog, a maioria estavam indisponíveis, quando finalmente achei este nome estimadamoda, achei simpático e resolvi adotá-lo.


Segundo o dicionário online a palavra estima significa  efeito de estimar, amizade, apreço, sentimento de afeição de alguém por alguma coisa, apreciação, estimação em relação a alguém, por motivo de orgulho profissional e sentimento de amizade, de apreço, em relação a outrem.


Eu pensei que haveria uma correlação entre a moda e o fato de constantemente se ouvir que tal modelo de roupa, ou tal cor, ou tal corte de cabelo está ou não na moda. Se é dada tanta importância assim é porque a moda é estimada, e se é tão estimada, o nome estimadamoda cairia muito bem.

Eis o porque do nome estimadamoda

Tenho alguns planos. Pretendo ampliar minha oficina de costuras. Pretendo ir no Sebrae para legalizar tudo direitinho. Pretendo também mandar fazer as etiquetas, cujo nome estou em dúvida se coloco simplesmente estimada ou estimadamoda mesmo. Não sei.

Todas as segundas, quartas e sextas tem um curso de extensão na oficina de costuras da faculdade, para quem quiser, não vale nota, mas vale o que eles chamam de pontos PEX ou pontos de experiências, que é obrigatória. Ao término do curso a gente precisa ter 100 pontos PEX, e cada atividade dessas, extraclasse, vale apenas 3 pontos. Eu nem sabia disso. Nem liguei no semestre passado, por isso agora tenho que participar de tudo que for aparecendo. Palestras, oficinas, visita técnica que eu chamo de "passeio".
Bom, nesses dias, por sinal, hoje nem pude ir, porque é tanta coisa, menina...

Estou aprendendo a confeccionar bolsas de tecido. São ao todo 5 bolsas. Já fiz uma necessaire e uma bolsa dupla face. Estou achando o máximo.

Às vezes me arrependo dessa minha invenção de fazer faculdade a essas alturas da vida, porque é tanto assunto para estudar. E uma coisa que eu não gosto de estudar de jeito nenhum é  "cultura", "pintores", "filósofos", porque tudo isso faz parte do grade curricular, mas depois da conclusão do curso, espero que valha à ´pena. Só Deus sabe.
Deixo para meditação de todos: 
Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.

Provérbios 16:1

Um abraço e até breve! 

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog