Estudando Design de Moda

      Quem não conhece a indústria da moda , talvez pense que a moda seja  algo que não necessite de tanto estudo, de tanta determinação e ...

     Quem não conhece a indústria da moda, talvez pense que a moda seja  algo que não necessite de tanto estudo, de tanta determinação e esforço. Estudar Desing de Moda por exemplo é extremamente complexo, pois envolve uma série de fatores como disponibilidade de tempo, investimento financeiro para aquisição dos materiais necessários para o estudo, talento e comprometimento com as várias etapas de confecção de roupas.


      Além de estudar muito História da Arte, Filosofia e Ciências Sociais no 1° período. Agora que já estou no 2° , ainda me vejo às voltas com muito mais do mesmo. Mais História da Arte e Cultura, muita leitura, pesquisas e apresentação de trabalhos.


    Se no primeiro período eu me dei pessimamente mal em Computação Gráfica, neste me preocupa a disciplina Desenho Técnico, pois como o próprio nome já diz, é tudo milimetricamente calculado nos  mínimos detalhes e eu, bem, sou generalista e ansiosa, não deveria, mas o que posso fazer? Tenho tendência para ver o todo, contrariando as muitas pesquisas indicando as mulheres como detalhistas. Esta não sou eu, mas se tenho que trabalhar como Designer de Moda, o mínimo que tenho que fazer é aprender  a educar um olhar mais aguçado para os pequenos detalhes da vida. É a neblina da manhã, o vento que sopra o rosto, flores, crianças, música, mas, e por não, o lado B da vida?





 Não  tem aquele velho ditado não é? Há males que veem para o bem. Pois é, a gente também pode extrair coisas boas de algo aparentemente ruim, ou feio, ou mal cheiroso. Como o caminhão do lixo que passa, deixando aquele perfuminho nada agradável, é, já atrasada, perder o ônibus pela manhã, quem depende de ônibus sabe o que é isso. O carro quebrou. A maquina pifou. A luz apagou. Se você foi demitido, não é o fim do mundo. Acontece com qualquer um. São situações impostas pela vida e nenhum de nós está isento de nada disso.



    Mas, voltando para A Moda, um pequeno incidente destes, pode ser o empurrão que faltava para o desenvolvimento de um trabalho. Se você vê por aí  uma belíssima roupa cheia de recortes, quem sabe não será uma confecção em crise que teve a brilhante ideia de reaproveitar os retalhos que já iam direto para a lata do lixo. Eu também já ouvi não sei onde um ditado bem oportuno " A necessidade é a mão da criatividade." 




   Bem, para escrever este post hoje, me serviu de inspiração a Profª Lívia Valença, que ensina Laboratório de Modelagem. Não é que na aula de hoje servi de modelo para uma saia evasê que ela ensinou na classe?  Assim que eu fizer uma  saia evasê vou postar a foto aqui, está bem?

  Bem por hoje é só. Um abraço. fiquem com Deus! Amém!



 

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog