Projeto Interdisciplinar e Lula Cardoso Aires

 Estou fazendo um  curso de desenho de moda . A ideia era me aperfeiçoar na costura,  crescer profissionalmente, ampliar os horizontes. Mas...

 Estou fazendo um  curso de desenho de moda . A ideia era me aperfeiçoar na costura,  crescer profissionalmente, ampliar os horizontes. Mas é tanto estudo, tanto estudo, que vez por outra me arrependo.  Deveria ter feito um curso de técnico em vestuário. Acho que seria mais rápido, mais prático. 
Agora mesmo preciso fazer um trabalho científico ou projeto interdisciplinar. Vou fazer dupla com minha colega Cláudia. Decidimos criar um vestido de festa, baseado nas obra de Salvador Dali. Cláudia ama costurar vestidos de festas com muitos detalhes,  brilhos e enfeites, então será ótimo para ela costurar um vestido surreal.
Ficou sob meu encargo o trabalho de pesquisas e elaboração do tal artigo científico. 
Na internet existe um vasto material mostrando toda a vida e obra de Dali e do surrealismo, mas...
...existe um caminho a seguir:
1 - TEMA: Desenvolver um vestido de festa inspirado no Surrealismo.
  • 2 - PERGUNTA DA PESQUISA: Como desenvolver um vestido de festa inspirado no Surrealismo?
3 - OBJETIVO GERAL  
  • 4 - OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
  • Desenvolver um vestido de festas
  • Pesquisar o surrealismo  
  • Estudar as obras de Salvador Dali
E depois de tudo isso é que vem a introdução do trabalho. Brinque !                           

E não é só isso não. Eu tenho que escrever onde pesquisei trecho por trecho, autor e até a página do livro. Até aí, tudo bem, mas é que depois de tantas pesquisas, se não tiver cuidado, não vou saber mais qual foi a fonte.
Tudo isso terei que mandar ainda hoje para o e-mail da professora, para ser analisado, aprovado e só depois é que poderei executar o trabalho valendo nota. Até que minha professora é razoável e presta todo um serviço de assessoria. Graças a Deus.
Hoje já não pude ir à aula, porque estou muito doente. Acho que é essa virose, mas tive que fazer outro trabalho e pesquisas. Dessa vez sobre qualquer artista brasileiro. Escolhi um daqui de minha terra, Recife. Chama-se Lula Cardoso Aires, que fez belíssimas obras, infelizmente um tanto desconhecido para a maioria dos próprios brasileiros.
Vou deixar algumas aqui para você poder ver.





.Bem, por hoje é só. Um abraço. Fiquem com Deus!

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog