A Arte de Aprender

Existe certo preconceito com o estudo da moda. A maioria das pessoas que conheço, acham que estudar moda é  moleza e que não exige muito sac...

Existe certo preconceito com o estudo da moda. A maioria das pessoas que conheço, acham que estudar moda é  moleza e que não exige muito sacrifício. Eu própria achava assim antes de começar a estudar. Agora é que estou vendo que o negócio não é brincadeira. Sábado sim, sábado não,  tenho aula de História da arte e e´o maior sacrifício. Precisamos estudar muito. Ler muito. Pesquisar muito. Apresentar trabalhos. Agora mesmo, vamos apresentar um trabalho cujo tema é elementos da cultura pernambucana.


                                   google imagens
 Nos dividimos em vários grupos para escolher qual tema seria proposto por cada equipe. Minha equipe escolheu culinária pernambucana e outra equipe, coincidentemente escolheu o mesmo tema. Por mim, ficaria com Mestre Vitalino, que tem uma história forte e marcante em nossa cultura, mas o consenso foi mesmo a culinária. Depois todos os grupos se reúnem e compartilham os seus trabalhos, formando um único trabalho. Formaríamos assim, um museu no dia da apresentação. Nossa nota da 2ª unidade será baseada neste trabalho.
Ainda tenho que elaborar dois artigos científicos. Como se já não bastasse um ,a outra professora foi com essa ideia de mais outro artigo. 
A dificuldade está em organizar todas as minhas pesquisas, de modo a escrever com minhas palavras, já que não pode ser cópia e depois, ter que dizer a fonte. É justo. Preciso me acostumar a marcar o texto, para depois não perdê-lo, o que acontece na maioria das vezes. Depois de pesquisar em livros, artigos científicos e sites, e depois que fica tudo pulverizado em minha cabeça, se não anotar de onde foi que surgiu aquelas palavras, é impossível saber.
O tema de um dos artigos científicos será "Um Vestido de Festa Inspirado na Rosa Meditativa de Salvador Dali" - este farei em dupla com minha colega Cláudia.  O tema do outro artigo será um produto, ou uma roupa, ou artigo de decoração, qualquer coisa, que seja ergonomicamente correto.
Este segundo trabalho já será com outras coleguinhas.
Por cima ainda tenho que costurar e mais e mais coisas que não vou falar aqui, para não entediar as amigas.
Mas a vida é assim, vale a pena quando temos desafios a enfrentar.
Fé em Deus, em nosso Senhor Jesus Cristo, Aquele que vive e reina hoje e para sempre. Amém.
Um abraço a todas. Até breve.

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog