Um Vestido Sob Medida

Um vestido feito sob medida é artesanal, personalizado e obedece a uma série de critérios. Muito mais do que tirar as medidas, cortar e cost...

Um vestido feito sob medida é artesanal, personalizado e obedece a uma série de critérios. Muito mais do que tirar as medidas, cortar e costurar, é preciso entender os sonhos da cliente. Ela não quer um vestido. Ela quer um sonho. Ela quer se sentir bonita, especial, glamourosa e admirada. 
Então, ela chega, folheia revistas atrás de um modelo ou já trás um modelo do estilista. Hoje, então, já vêm com celular em punho, mostrando o que considera um sonho.  Tenta se imaginar vestida e se vê, na  ocasião do evento, ela própria, como centro de todas as atenções. Mas isso é muito sutil e processado de forma inconsciente.
Quando o vestido está pronto na loja, é diferente. Essa parte idealizada de sonho é menos forte. Aquele vestido foi feito para qualquer pessoa e, por mais lindo que seja, não chega a ser tão especial assim e, por mais perfeito que seja, sempre tem um ou outro detalhe que precisa ser modificado, adaptado ao gosto de cada mulher.
A costureira precisa ter sensibilidade e intuição para entender o que se passa na cabeça da cliente. Eu que o diga. Muitas vezes a menina chega aqui com um modelo em mente, vai modificando, modicando, quando pensa que não, já está em outro totalmente diferente.  Mas estou costurando pouco ultimamente, não por falta de procura, mas por pura falta de tempo. Por enquanto, preciso priorizar os estudos, mas costurar para mim é um sonho também.
Capturei alguns modelinhos de vestidos na web. Não sei de quem são as imagens. Por favor, se tiver alguma imagem de alguém aqui, entre em contato, que darei os devidos créditos. Obrigada! Fiquem com Deus! Até breve! *-*!!







Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog