Ainda serei uma Designer de Moda

Olá amigas! Minha correria está tão grande e são tantos os compromissos com a faculdade que eu não sei como será daqui para frente.  São ta...

Olá amigas! Minha correria está tão grande e são tantos os compromissos com a faculdade que eu não sei como será daqui para frente. 
São tantos livros para ler. Muitas pesquisas. Só trabalhos em equipe, são quatro.






Estou sempre me confundindo. Esquecendo quem são as componentes que fazem parte da equipe dos trabalhos. E são todos para serem entregues no próximo dia 30, valendo a nota que vai substituir a prova. Mas antes, fosse prova mesmo, viu?  
Quando a professora disser que o trabalho vai substituir a prova, respeite! Prepare-se porque o negócio não vai ser brincadeira, não!

O tema de um dos trabalhos é "Cultura Pernambucana",  e nós vamos montar um museu virtual, onde cada equipe ficou encarregada de descrever um elemento de nossa cultura. Ficamos com a parte de "Gastronomia" e eu vou pesquisar vários pratos da comida típica pernambucana, entre elas, carne de sol, buchada, arrumadinho escondidinho, cozido, sarapatel, chambaril, galinha de cabidela, mão de vaca, entre outros.
Você pode me perguntar o que tem a ver, gastronomia com moda. Minha professora diz que tem tudo a ver. Que não está formando costureiras e sim, designer de moda e que temos que ter uma visão abrangente sobre os mais variados assuntos.
Mas, não quero com isso, parecer pedante ou esnobe, longe de mim.
Já disse aqui que a costureira, entre as quais me incluo, merece reconhecimento e respeito, mas nós sabemos que não é assim que as coisas funcionam e a profissão é pouquíssimo valorizada, o que é uma pena, já que todo mundo veste roupas.



Outro trabalho será sobre um vestido de festa, inspirado no movimento artístico chamado Surrealismo. Dentro desse movimento escolhemos uma obra de Salvador Dali.
O difícil nesse trabalho é um artigo científico, cheio de normas a seguir.


Outro trabalho também terá o tal artigo científico, e também temos que elaborar um produto de designer e descrever suas formas ergonômicas.
Este é um produto ergonômico, pois foi desenvolvido para melhorar a segurança, saúde, conforto e eficiência no trabalho, cujo designer está mais voltado para a funcionalidade do que com a estética.





Nem por isso, um produto ergonômico precisa ser feio. A bem da verdade, todos os produtos precisam atender às normas ergonômicas:






E por último, o trabalho da disciplina de moulage. Eu acho que já falei aqui, sobre essa técnica que consiste em envolver o corpo do manequim com um tecido, o qual servirá de molde para a roupa.


 Passei o dia hoje, praticamente na faculdade e amanhã não será diferente. Ficarei até à noite, pois terá uma palestra sobre tendência para o inverno, e eu não poderei faltar, porque valerá pontos de experiência, os chamados PEX. 

Como vocês podem ver, meu tempo será bem reduzido nos próximos dias. Mas não estou achando ruim, não. Estou achando o máximo ter essa oportunidade de assimilar novos conhecimentos e conhecer tantas pessoas de diferentes personalidades e depois, quem sabe, ainda serei uma designer.

Beijos! Abraços! Deus abençoe! Até breve! Tchau!


Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog