Pesquisando Graduação de Moldes

Minha tarefa de casa de hoje foi pesquisar o que é uma graduação de moldes. Pesquisei no site da  Renata Perito , e encontrei tudo muito bem...

Minha tarefa de casa de hoje foi pesquisar o que é uma graduação de moldes. Pesquisei no site da Renata Perito, e encontrei tudo muito bem explicadinho. Achei o máximo! Já duas vezes, que a Renata me ajuda com meus trabalhos de faculdade. Se precisar estudar sobre graduação de moldes e muito mais sobre corte e costura, clique aqui e você conseguirá todas as informações necessárias.

O texto precisa conter 10 linhas com fonte 12 e espaçamento 1, e eu vou mostrar para vocês como foi que eu fiz. Lembrando que não pode ser cópia de jeito nenhum. 
 Ao mesmo tempo, se faz necessário que se diga a fonte, pois minha professora disse que aqui não tem nenhum "doutor", para escrever de sua cabeça, não! 
Quando se estuda é necessário que se obedeça tudo nos mínimos detalhes, sob pena de não consegui os resultados esperados. Eu que já estou me acostumando a escrever aqui no blog, tudo o que me vem à cabeça, acho um horror escrever tendo que cumprir esse monte de normas. Mas, é como diz a história, faz parte.

 "Meu Trabalho de Modelagem

Gradação ou Graduação de Moldes 
            

Gradação ou graduação de moldes é um recurso muito utilizado em confecções para reduzir ou aumentar o tamanho de um molde, a fim de se obter várias medidas diferentes das originais. Isso possibilita redução de tempo e de espaço para acomodação das modelagens.

Um molde não se aumenta ou diminui em quantidades iguais em busto, cintura e quadril.  É necessário observar as proporções e as curvaturas do corpo, quebra do ombro, largura das costas, por exemplo.  Desse modo, pode-se aumentar 4 cm no busto e 2 cm na cintura. Vai depender muito do modelo que será adaptado ao método de graduação.

Se faz necessário que o modelista tenha o máximo de habilidade no processo de graduação, pois qualquer erro de 1 cm, para mais ou para menos, ocasionará dano irreparável ao modelo em questão."


Bem, meu trabalho termina aqui. Era preciso só 10 linhas e eu fiz 15. Depois coloquei o nome da faculdade, nome da professora e meu nome. Tudo como manda o figurino.

Ainda tenho outros trabalhos de pesquisas para fazer, sobre pences em locais não estudados, imagens de blusas tipo Top e frente única. Ainda se usam esses termos?! Sei, não!

Vou dizer uma coisa, para falar a verdade, não gosto muito de estudar nada disso, mas, quando se estuda, é preciso obedecer ao cronograma.

Obrigada pelo carinho de sua leitura. Um abraço. Deus abençoe!





Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog