Uma Breve Reflexão

Um dia, faz teeeempo! Larguei do trabalho e subi no ônibus jurando que estava a caminho de casa, só que, cansada e às pressas, não prestei a...

Um dia, faz teeeempo! Larguei do trabalho e subi no ônibus jurando que estava a caminho de casa, só que, cansada e às pressas, não prestei atenção no letreiro de destino do ônibus e subi em outro, que seguia para um bairro próximo.
Só me dei conta do erro, quando vi que o trajeto não era o de costume, mas como sou prática, arquitetei logo um plano "B", que era descer no terminal e segui uns 30 minutos a pé até chegar em casa.
O perigo seria enorme, pois já era noite e este bairro era conhecido na época como "o bairro da morte". Não preciso nem dizer por quê.
Mas eu me importava mais com a aflição que a  minha demora iria causar em minha mãe, do que com qualquer risco que pudesse correr.
Mas, por uma dessas providências de Deus, qual não foi minha surpresa quando vi que o cobrador do ônibus era o Seu Zezinho, vizinho de minha casa.  Quando Seu Zezinho ouviu minha história que eu queria descer no terminal e seguir a pé até em casa, ele tomou logo minha bolsa e me impediu rigorosamente de conclui meu plano. Disse que eu deveria retornar ao ponto de origem e tomar o outro ônibus, que me levaria segura para casa.
Olha, que eu senti muita raiva de Seu Zezinho, nesse dia! Porque ele não me deu opção. Era obedecer ou obedecer. E foi o que fiz.
Mas eu estava também com muito medo e preocupada com minha mãe. Hoje dou graças a Deus por ter colocado o Seu Zezinho, naquela hora, naquele momento.
Porque há momentos na vida em que a gente se encontra perdido, sem ter o que fazer. Erramos. Tentamos consertar nossos erros, levando em conta nossa própria sabedoria e acabamos por fazer um estrago ainda maior.
Só aí, já iam três erros: 1- Subi precipitadamente no ônibus, sem prestar atenção no destino.
                                      2- Tentar consertar o erro, com outro erro, correndo risco de morte, até.
                                      3- Sentir raiva justamente de quem queria me ajudar.
Quando tudo parecer perdido resta sempre uma esperança. Deus não te deixa só.
Trouxe esse vídeo do Youtube para uma breve reflexão:








Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog