Desenho Técnico - Mais um Passo

Logo no início deste ano, quando cheguei na aula de Desenho Técnico, me assustei quando vi que era preciso medir os tamanhos dos desenhos de...

Logo no início deste ano, quando cheguei na aula de Desenho Técnico, me assustei quando vi que era preciso medir os tamanhos dos desenhos de forma tão minuciosa e meticulosamente. A Professora Gabriela manuseava os esquadros de uma forma que mais parecia mágica. Era incrível!
Esquadros, escalímetro, transferidor, compasso e meio mundo de papel milimetrado de formas variadas. E os tamanhos eram milimétricos. Parecia que estava medindo "cabelinho de sapo".









Fui na secretaria para trancar a disciplina, pois achava que não conseguiria aprender nada daquilo. Felizmente já havia passado do prazo de trancamento de disciplinas e tive que seguir em frente,  hoje, qual não é minha surpresa, quando vejo que, com  fé em Deus, paciência e treino, tudo se consegue.
Eu comecei a me identificar muito com o Desenho Técnico. Estou achando demais!
Já fiz o manequim tamanho 1/50 e o tamanho 1/75. Esse manequim servirá de base para todos os desenhos que você queira fazer no futuro.  A partir daí, é só colocar o papel vegetal por cima do manequim, copiar e depois fazer as alterações necessárias para as roupas que você quiser!! Não é o máximo?!






Agora que, com muita dificuldade, já sei desenhar o manequim, seguindo todas as normas necessárias - navegando na web - vi, no site da Renata Perito, um post falando sobre réguas e gabaritos em acrílicos para modelagem, então minha filha, não deu outra, fui no outro site indicado por ela o Mundial Réguas , e comprei um gabarito de acrílico, que é bem parecido com o meu desenho técnico, que aprendi na aula. Agora é só colocar o gabarito sobre o papel, copiar e desenhar a roupa que quiser. Bem mais rápido e prático.

Mas a professora Gabriela não aceitou que a gente usasse para fazer a prova. Assim já seria demais, não é?
Nós nunca devemos nos desesperar diante de uma dificuldade. Nossa força é pequeno e o gigante parece assustador, mas Deus está na nossa frente cuidando de tudo.

Um abraço e até breve!









Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog