Por Falar em Moda

br /> Falar sobre Moda é se vê diante de um leque de opções impressionantes!  Só depois que comecei a estudar Design de Moda, foi que ...

br /> Falar sobre Moda é se vê diante de um leque de opções impressionantes!
 Só depois que comecei a estudar Design de Moda, foi que vi que, até que uma roupa chegue nas vitrines das lojas,  o tanto de estudo e o tanto de pessoas envolvidas nesse processo criativo. É um trabalho liiiindo e empolgante! Não tem nada de fútil ou superficial. Pode ser efêmero, mas nunca banal, como às vezes, somos tentados a pensar.


A maioria de nós não vai querer andar por aí, como quem saiu dos anos 1960, direto da máquina do tempo, e caiu de paraquedas em pleno ano 2015, não é?
E para que isso não aconteça, as mentes dos profissionais da moda "borbulham" em busca de ideias que aqueça os corpos das pessoas e abasteça o comércio ávido por  novidades.




O processo de produção de moda começa, assim que as semente de algodão são lançadas ao solo, para depois germinar, crescer, produzir as flores do algodão. Depois vem a colheita que darão origem às fibras que farão parte de todo o arsenal que resultam nessa nossa moda do dia a dia. E isso não é um processo que deva ser desprezado.



Olha só que lindas essas carteirinhas feitas de crochê! Você não acha?

Eu agora, achando pouco todo meu trabalho, resolvi desengavetar minhas agulhas de tricô e crochê para mergulhar em novas e surpreendentes descobertas. Já vi que existe técnicas de crochê antiquíssimas e que eu não fazia a menor ideia. Tanto crochê, como tricô. E só queria ter mais tempo para assimilar todas.
Mas o tempo não me dá trégua nem um minuto. Insiste em correr. Nem sei como ainda consigo um tempinho para meu blog.
Vou parando por aqui, está bem? Amanhã a gente conversa mais.
No próximo post, pretendo falar sobre A MODA ANÔNIMA. Este tema é assunto da revista Inova Moda, coleção inverno 2016. Vou pesquisar mais, preparar o post e, se Deus quiser, estaremos juntos nessa novamente.
Obrigada pelo carinho de sua leitura. Um abraço e até breve!





Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog