Um Casaco Impermeável e Dupla Face

Um casaco Dupla face Finalmente apresentamos hoje nosso trabalho do casaco impermeável. Esqueci de dizer no outro post que o casaco também...

Um casaco Dupla face

Finalmente apresentamos hoje nosso trabalho do casaco impermeável. Esqueci de dizer no outro post que o casaco também é dupla face, o que é uma grande vantagem.
O lado que é impermeável, é todo preto. O outro lado é de cetim com estampas de grafismos branco e preto.



Deu certinho em minha filha Émile. Ela ficou toda feliz. Agora já pode ir tranquila para Santa Catarina, que não vai passar frio. Ela vai passar uns quinze dias lá, para uma conferência na UFSC e vou ver se consigo costurar mais uns dois, daqui pra ela viajar. Será que três casacos são suficientes para quinze dias? Não! Acho que vou costurar mais cinco. É melhor!


Estou feliz porque deu tudo certo com a apresentação. Eu falei sobre a importância da ergonomia na modelagem. Eu não tenho muito jeito para falar em público. Escrever, ainda vá lá que seja, mas falar, ainda preciso treinar muuuuito! Mas acho que deu tudo certo! Minha turma é incrível e super tranquila.  Me apoiam muito e estou  muito feliz, porque me sinto  muito abençoada pela oportunidade de conhecer jovens tão dedicados.
Parte de minha turma, durante uma visita técnica ao Museu Cais do Sertão.


Pesquisei tanto sobre ergonomia, termo totalmente desconhecido para mim, até então. Só agora vi o tanto de estudo que é necessário para se fazer uma roupa com bom corte e caimento.
Para se chegar à modelagem tal como é hoje foi preciso anos e anos de estudos e pesquisas intensas. Muitos erros e acertos. Uma simples camiseta, uma calça jeans, um boné, um sapato, um vestido do mais básico ao mais elaborado, toda e qualquer vestimenta passou por um rigoroso processo de estudos, pesquisas e adaptações. Você nem imagina! Eu mesma, não imaginava. Não fazia a menor ideia.
Não me canso de dizer que, não me canso de me surpreender a cada novo aprendizado. E tudo tem sido muito rico e gratificante. Recomeçar meus estudos depois de muitos anos, foi uma das melhores experiências que já tive.
Escrever esse blog também foi outra experiência para lá de feliz. Interagir com minhas amigas blogueiras, nem se fala! Bom demaaaais!
Assim que terminar essa correira de provas e apresentação de trabalhos, vou recomeçar a visitar os blogs das amigas e aproveitar para responder algumas tags.

Só tenho que agradece ao meu Deus por tudo de bom que Ele tem me concedido!
Um forte abraço! Beijos! Até breve!




Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog