Um Casaco Impermeável

Casaco Impermeável  Precisávamos desenvolver um produto ergonomicamente correto e escrever um artigo científico sobre o mesmo. Minha equi...

Casaco Impermeável

 Precisávamos desenvolver um produto ergonomicamente correto e escrever um artigo científico sobre o mesmo. Minha equipe, composta por 5 meninas, decidiu por um casaco com capuz, impermeável e todo forrado. 
Pesquisamos muito sobre tecidos, fibras têxteis, modelagens, história da moda e ergonomia. Essa palavrinha então, ultimamente tem sido recorrente aqui, mas isso é só até sexta-feira, que e quando, finalmente iremos apresentar nosso trabalho. 

Passamos a tarde inteira no laboratório de costuras, e chegar ate o casaco propriamente dito, não foi fácil.
 Para economizar tempo, copiamos o molde da Revista Inova Moda, que ganhamos de um evento em que o Senai, Sebrae apresenta na faculdade, a cada período. Palestras sobre Tendências de Moda e Empreendedorismo, sabe?! Bom demais! 


Mas por que um casaco com capuz impermeável? O clima do Recife não é tão quente e úmido?!
Sim, justamente por isso! E a gente não pode viajar para uma região mais fria, não é?  Gravatá fica a apenas 80 km do Recife e, segundo site pernambuco.com, o clima lá chega a 18º no inverno.  
Garanhuns fica um pouquinho mais distante, 230 Km, mas nos meses de junho e julho, a temperatura chega a 16º.
Eu, acostumada ao quenturão do Recife, não sei se sobreviveria. Mas, voltando ao assunto do casaco. Ficou um luxo!! Amei!! 
Felizmente podemos contar com a ajuda de amigas como Léa, Adriana e Selma Anjos, que nos deram dicas valiosas para forrar e desvirar o casaco.
Selma Anjos serviu como nossa modelo, pois era a única que cabia dentro do casaco, tamanho 40. 
Ó sortuda!



 Um abração! Beijos! E, lembre-se, JESUS te ama!






Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog