Um Sábado Livre

Hoje é um belo e chuvoso dia de sábado e graças a Deus não haverá aula. Estudar é ótimo, mas um dia de descanso também não é nada mal. Des...


Hoje é um belo e chuvoso dia de sábado e graças a Deus não haverá aula. Estudar é ótimo, mas um dia de descanso também não é nada mal.
Descanso, entre aspas, vou aproveitar para ver se coloco algumas "coisinhas" em dia aqui nessa oficina.
Vou espanar as máquinas, passar um aspiradorzinho e organizar os tecidos. De quebra vou ver se modelo, corto e costuro algumas blusas para mim, porque, vou te contar, por incrível que pareça, quase não tenho mais nenhuma roupa que preste para vestir. Não consigo costurar nada para mim. Não sei o que é isso, não!!!

                                                        foto web
Por outro lado, me recuso a comprar seja lá o que for, já pronto, pois além do dinheiro andar curto, nada me agrada no comércio. Foi por isso mesmo que comecei a costurar.
Eu já falei aqui como foi que comecei a costurar? Foi assim: Eu coloquei minha maquinazinha de costura aqui no meu terraço, isso foi há quatro anos, e como o muro era baixinho, as pessoas passavam e me viam costurando. Mas não era bem costuras o que eu fazia. Era pequenos consertos para a casa.
Olha, mudando de assunto, e sendo o mesmo assunto, eu vou dizer uma coisa: todas as pessoas, independente de ser homem ou mulher, deveria aprender a consertar suas próprias roupas. Pregar um botão, diminuir uma barra de calça, coisas simples assim. O que é que tem?!

fotos próprias
                                         
No dia 19 de fevereiro, publiquei um post chamado: Pequenos Reparos, que fala sobre isso.
Muita gente, por pura preguiça, não sabe nem enfiar uma linha na agulha e, por comodidade ou oportunismo, quer que a costureira faça esse serviço de graça.
Eu até faço, como já fiz muitas vezes, porque eu acho que tudo na vida não é dinheiro, não, pelo contrário, a Bíblia diz que "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males' (I Timóteo 6-10). mas, é o meu trabalho, e também está escrito: digno é o trabalhador de seu salário (Lucas 10-7). 
Então, preciso equilibrar aí esses conceitos.
Bem, eu vou parar um pouquinho para ver se me organizo aqui.
Vocês me desculpem, por favor, acho que o post de hoje foi mais um desabafo. Queria parar de ser tão emotiva, mas não tem jeito. Meu filho me chama de Pura Emoção!

Beijos!

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog