Muitas Dúvidas - Uma Única Certeza

Escolher uma profissão deve ser um dos maiores motivos causadores de estresse para um jovem. Muito mal sai do ensino médio, já tem que decid...

Escolher uma profissão deve ser um dos maiores motivos causadores de estresse para um jovem. Muito mal sai do ensino médio, já tem que decidir se quer fazer um curso técnico, tecnólogo ou superior. Decidida essa primeira parte, se depara com um sem número de informações quanto aos mais diversos cursos.
Depois de muitas dúvidas, pesquisas e ponderações, decidido o curso, se vê diante das mais variadas e infinitas possibilidades e ramificações, dentro do curso eleito.
Na minha época, um jovem de origem humilde, se dava por feliz quando terminava o ensino médio. Dizia todo orgulhoso que já havia terminado os estudos, e no máximo, ambicionava um trabalho em algum banco qualquer.


Foi o que aconteceu comigo. Filha mais velha entre seis irmãos, precisei trabalhar desde muito cedo e dei graças a Deus, quando, com dificuldade, terminei o então chamado 2º grau.
Mas agora, depois de muitas águas passadas, de repente me deu um "estalo". Pensei: Espera um pouco! Não estou tão velha assim que não possa recomeçar. Enquanto houver neurônios funcionando, alguma coisa dá para aproveitar.

Fiz o Enem, me inscrevi no Prouni, fui chamada pela faculdade e estou aqui contando a história para vocês.
As dificuldades são muitas. A sorte é que sempre gostei muito de ler. Hoje em dia, não muito, devido às muitas atividades, e conforme a idade avança, precisamos aprender a ser mais seletivas. Não vou conseguir dá conta Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Márquez ou Razão e Sensibilidade, de Jane Austen, ou O Tempo e o Vento de Érico Veríssimo. No máximo uma resenha e olhe lá. Vontade não me falta.

Assim como gostaria de poder fazer muitos cursos de computação, de fotografia e de todos esse aplicativos que estão surgindo, para melhorar o blog. Para me manter conectada. Viva.
Gostaria de fazer um curso de redação. Queria costurar todos os vestidos lindos que vejo no Pinterest e também os trabalhos de tricô e crochê.


É muita coisa, menina! É coisa demais visse?!
E preciso trabalhar. Empreender.
Quando terminar a faculdade, nem sei o que vou fazer. Em que vou me especializar. Deus vai na frente, cuidando de tudo. A Fé em Deus é que me sustenta. E JESUS é a minha única certeza do Ùnico Caminho a seguir.


Um abraço e até mais! Bjs.


 Obs. Fotos tiradas da web. Se tiver alguma foto sua aqui, por favor me avise, que retiro ou coloco os créditos. Obrigada!

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog