Pantufas Improvisadas de Crochê

O Sol deu o ar de sua graça hoje aqui em Recife e estou me sentindo um pouco menos indisposta. Coloquei logo as mãos na massa, ou melhor na ...

O Sol deu o ar de sua graça hoje aqui em Recife e estou me sentindo um pouco menos indisposta. Coloquei logo as mãos na massa, ou melhor na linha e agulha de crochê, porque não poderia adiar por mais tempo as pantufas que queria fazer para Émile, pois ela já viaja amanhã para Curitiba.
Já fiz muitos sapatinhos de crochê e tricô para meus filhos, mas isso era quando eles eram bem pequenininhos. Minha menininha mais nova hoje, tem 21 anos e tentei o quanto pude, forçar a memória para ver se ainda conseguiria fazer, não sapatinhos, mas pantufas que coubessem em seus pezinhos número 38.





Até que enfim, consegui! Não está lá essas coooisas! "Oh, que belíssimas e maravilhosas pantufas", mas vai dar para ela esquentar os pés, enquanto dorme. Assim  espero.
Eu gastei um novelo de linha Barroco multicolor, na cor 9317 e usei agulhas para crochê nº 3,5.
Não posso dar a receita porque fui crochetando, provando nos pés, diminuindo e aumentando pontos aqui e acolá, até que as pantufas foram se delineando e tomando forma. Só sei que comecei com 35 correntinhas e demorei a tarde quase inteira nesse ofício, mas valeu muito a pena.

Obrigada! Um abraço! Tudo de bom para vocês! Beijos!
 

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog