Moda.Meio Ambiente e Humanidade

Depois de estudar a moda desde os tempos da Idade Antiga, Idade Média até os dias de hoje. O que é a moda e o que virá a ser. Moda, modism...

Depois de estudar a moda desde os tempos da Idade Antiga, Idade Média até os dias de hoje. O que é a moda e o que virá a ser.
Moda, modismo, tendência, vigência.
                                                             google imagem
Depois de várias horas estudando diversos tipos de metodologias para se chegar a um novo produto,
aí vem uma disciplina chamada Meio Ambiente e Humanidade, com toda essa história de que o homem é muito consumista e de que já não há mais espaço no planeta para comportar tanto lixo e de que devemos nos conscientizar da real necessidade da criação dos produtos e das consequências desastrosas que seu descarte possa causar.

                                                 foto pessoal      
Um tanto quanto contraditório pois acho incompatível se criar um produto, lançar uma campanha de marketing para fazer com que as pessoas queiram consumir algo de que nem sabiam que precisavam e, ao mesmo tempo, pensar que aquilo é, às vezes, desnecessário, talvez até prejudicial tanto para o organismo humano, quanto para o próprio ambiente.
                                                                   google imagem
Criar produtos ecologicamente corretos, no fim das contas me parece mais uma estratégia da marca para chamar a atenção para si, e encarecer o próprio produto.

Segundo o site www.otempo.com.br, as  bordadeiras de Passira, (PE), ao mesmo tempo em que tiveram seus belos bordados conhecidos no país inteiro, com a ajuda do estilista mineiro Ronaldo Fraga, ainda continuam em sua condição social de pobreza, muitas preferindo trabalhar como domésticas do que se empenhar nessa atividade, onde o trabalho é pouquíssimo valorizado. Um tanto injusto e revoltante.
                                                                google imagem


                                                              google imagem

Agora vou precisar assistir a um dos episódios da série americana "The Door" e depois ver se as vestes estão mesmo de acordo com o que é retratado na época do Renascimento. A professora passou um parte da série na sala de aula.
Eu mesma não achei que tinha muita a ver, não.  Diz a história que era muito luxo e riqueza e vi os personagens bem "discretinhos", mas a professora disse que eles estavam em ambiente do dia a dia.
Resta saber agora como é que vou fazer para passar isso para o papel.

Bem, meninas, obrigada pela visita! Um abraço e fiquem com Deus! 


Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog