Uma Verdade Inconveniente de Al Gore

Uma Verdade Inconveniente foi o filme que o professor de Meio Ambiente e História da Humanidade  passou para a gente assistir e depois fazer...

Uma Verdade Inconveniente foi o filme que o professor de Meio Ambiente e História da Humanidade  passou para a gente assistir e depois fazer um relatório. O filme, na verdade, um documentário tem 1:36hs e pode ser encontrado na Netlix ou no google com o nome em inglês: An Inconvenient Truth.

Meio monótono, mas se é tarefa de casa, fazer o quê?

O Relatório:


Uma Verdade Inconveniente – O filme
Al Gore

O documentário de Al Gore, alerta para o impacto que a poluição e o desmatamento no planeta, causados pelo homem, tem sido devastadores ao longo dos tempos. 

O aquecimento global, derretimento das camadas de gelo nos países árticos, terremotos, furacões, secas e enchentes em diferentes partes, doenças como a gripe do frango, desaparecimentos de vários tipos de espécies animais e vegetais, são apenas algumas das consequências aparentes, que tem prejudicado não só os homens, como também toda a população de animais. Tendo como exemplo os ursos polares, cujo sobrevivência está ameaçada pela diminuição de seu habitat.

A julgar pelo que vimos até agora, é de se esperar que a situação só tende a piorar se alguma providência que amenize esses efeitos danosos, não for tomada a tempo.

Os céticos insistem em afirmar que o homem nada tem a ver com todas as catástrofes que tem assolado o planeta. Sendo assim, nada fazem para prevenir e se preparar para evitar tais efeitos danosos, agravando cada vez mais os estragos desses eventos meteorológicos severos.

Segundo Al Gore, a razão do ceticismo reside por falta de vontade política e também porque o emprego da maioria das pessoas está ligado à atividades causadoras de gazes poluentes, tais como as montadoras de veículos, só para citar um exemplo.

Mas, continuando com o filme, todo esse processo poderia ser revertido se as pessoas começarem a se conscientizar e citou várias alternativas:
  • optar por carros mais eficientes, abastecidos com energia renovável.
  • Caminhar mais
  • Usar mais a bicicleta e ônibus
  • Plantar mais e mais árvores
  • Utilizar lâmpadas com timer
  • Capturar e armazenar dióxido de carbono, isso naturalmente, com a cooperação de todas as nações.
  • Reciclar.
Consumir de forma consciente também não seria nada mal, para diminuir o lixo. Essa última alternativa fica por minha conta. Não consta no filme. Pelo menos não vi, mas faz parte do contexto. 

Bem, por hoje é só. Agradeço muitíssimo pelo carinho de sua leitura. Um abraço e que Deus lhe abençoe.

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog