Entre Tantas Prioridades

Segundo o Dicionário Informal, prioridade é "aquilo que demanda maior importância". É eleger o que vem em primeiro lugar. Mas o ...

Segundo o Dicionário Informal, prioridade é "aquilo que demanda maior importância". É eleger o que vem em primeiro lugar.

Mas o que fazer quando você se vê diante de tantas e tão diferentes atividades, as quais você considera ser "prioridades"? E quando não se sabe  o que demanda maior prioridade? E por que é prioridade? Quando é que algo deixa de ser prioridade?



  •  É prioridade ir à faculdade e chegando lá prestar atenção às aulas?
  •  É prioridade também os compromissos assumidos com a clientes de costuras?


  •  É prioridade também ir à cidade para comprar os aviamentos necessários para a confecção dos vestidos?  

     
  • É prioridade providenciar o almoço ou dar uma "geral na casa"?


Agora lembrei do que diz a Palavra de Deus: "Buscai primeiro o Reino de Deus e sua Justiças e as demais coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33).



Estudo, costuro, tricoto, tomo conta de casa, faço compras, assisto os filmes e documentários recomendados pela faculdade. Já estudei a política de descarte de lixo do MacDonalds e agora vou ter que pesquisar a do Wall-Mart, analisar, para sábado, discutir em classe. Aff!!!

Tenho que ir no Shopping, olhar alguma vitrine de alguma loja, analisar, fazer uma releitura, escolher um tema para a vitrine dentro da estação de inverno. Fazer um trabalho, graças a Deus, em equipe, porque o peso fica dividido.  Nós estamos estudando "tipos de vitrines". Como montar uma vitrine.
Olha que não é nada fácil.

No laboratório de costuras da faculdade, está havendo aulas à tarde de sandálias, bolsas, chapéus. Cada coisa linda, a Selma e Adriana ensinam, mas quem disse que pude ir? Eu já estava prontinha para ir, mas depois vi que não dava. Não adianta forçar a barra.

De tanto correr para um lado e para o outro e de tanto encher as mãos de livros, estou deixando faltar espaço em minhas mãos para ler o Livro mais importante: A Bíblia, que é a Palavra de Deus.


Porque não é pecado estudar, trabalhar, passear, se divertir, ter um ideal. É pecado deixar com que tudo isso te afaste do Senhor, Criador do céu, da terra, do mar e de tudo o que há. E isso é muito comum acontecer.

E comigo, foi acontecendo aos poucos, sem que eu me desse conta. É uma preocupação aqui, uma decepção acolá, e quando pensei que não, já estou tanto tempo sem me dedicar a oração de verdade. Indo à Igreja por mero costume e tradição. E olhe lá, que faz tempo que não vou. (Que vergonha!)

Eu me sinto hipócrita. Me sinto hipocritíssima. Porque deixo transparecer uma imagem que, muitas vezes, não corresponde à realidade. Mas o que posso fazer, se esse é meu jeito?

Vou à Igreja e sinto raiva da "irmã" (está vendo meu sarcasmo entre as aspas?). De que adianta?
Só porque ela me comprou e não me pagou? Isso é nada demais?! (Olha o sarcasmo de novo!)
Deus não se agrada disso não! Brigo comigo mesma! É o fim!

Preciso me voltar para Deus, porque tudo isso, estudar, trabalhar, blogar, se divertir, é passageiro, só a Palavra de Deus permanece para sempre.
Disse Jesus:
3 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. (Lucas 21:33)


Disse Jesus:
 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14: 6)

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João 11:25,26






Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog