Insondáveis Desafios

Eu trabalho com costuras a mais ou menos quatro anos e,  acho isso pouco tempo, em relação a algumas costureiras que conheço.  Mas vou dize...

Eu trabalho com costuras a mais ou menos quatro anos e,  acho isso pouco tempo, em relação a algumas costureiras que conheço.
 Mas vou dizer uma coisa, tenho aprendido muito com minha máquina de costura e não é só sobre agulhas, linhas e tecidos.



Costurando aprendo sobre anatomia humana, matemática, desenho, psicologia, equilíbrio emocional, e relações interpessoais.

Anatomia, matemática e desenho,  porque a gente precisa tirar as medidas horizontais e verticais do busto, cintura, quadril. e depois esquadrar essas medidas no papel. Fazer com que esse desenho inicial das medidas combinem com o modelo desejado e em seguida cortar no tecido.


Psicologia porque a gente precisa entender o que é que a pessoa quer da vida. Será que ela quer mesmo uma roupa nova? Será que não está decepcionada, frustrada? Possa ser que a roupa nova seja apenas uma desculpa para preencher um vazio existencial. Possa ser que o guarda-roupa esteja abarrotado e ela não saiba combinar as peças. Possa ser que ela só queira conversar ou alguém para descontar suas frustrações. Quem melhor do que a costureira?

Equilíbrio emocional e relações interpessoais para saber me posicionar frente aos contratempos que aparecem de vez em quando e saber lidar com as pessoas. Saber lidar com minhas próprias emoções.

É a correia da máquina que quebra. É a cliente que não vem buscar a encomenda no dia marcado. É a que vem antes do dia. É o tecido que não foi suficiente. É o desânimo que bate de vez em quando.É precisar lutar comigo mesma, dia após dia, noite após noite, ao longo da semana, do mês, do ano.

É saber que por mais se aprenda com a vida, estamos sempre diante de novos e insondáveis desafios.
                              .........................................................................................

Muito obrigada pelo carinho de sua leitura. Um abraço e até breve!

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog