O filme e a Moda

Minha professora de Tendências de Moda está sempre nos dando atividades de classe que colocam nossa imaginação à prova. Um dia desses foi um...

Minha professora de Tendências de Moda está sempre nos dando atividades de classe que colocam nossa imaginação à prova. Um dia desses foi um envelope contendo uma série de figurinhas com a imagem dos mais variados objetos.


Eu já escrevi sobre isso no post: "Uma persona chamada Sofia".

Cada equipe teria que descrever a personalidade da pessoa, a quem pertencia os objetos. Foi legal demais! Isso serviu para mostrar como tudo que consumimos e usamos falam por nós.

A atividade da vez agora é fazer uma resenha sobre como a temática ou as características do filme "Grande Hotel Budapeste" de Wes Anderson, influenciaram alguma produção de moda, uma coleção ou um desfile.

Tudo isso, valendo como parte da nota da prova.

Fiz dupla com minha coleguinha Andriele.

A Resenha:


 Filme: Grande Hotel Budapeste
Diretor: Wes Anderson
Ano: 2014
Tema: Aventura
Aluna Andriele Lisboa
           Vania Mayre

Resenha:

O longa conta de uma forma exagerada e bem humorada, as aventuras dos funcionários de um hotel em decadência.
As cores fortes. Figurino, cabelos e maquiagens impecáveis. Trama envolvente. Trilha sonora emocionante. Fotografia e Design de Produção que impressionam pelo belo espetáculo que enche os olhos dos espectadores. Assim é o filme "Grande Hotel Budapeste". Nao admira que tenha sido indicado aos Oscar em todas essas categorias citadas acima.
Com tantas e tõ belas características, com certeza, não poderia passar despercebida a algum criativo e talentoso estilista.
E foi inspirado nesse belo espetáculo cinematográfico que Anna Sui, designer americana de origem chinesa, trouxe em sua coleção de inverno 2014, impressionantes roupas com cores escuras e fortes, algumas brilhantes e contrastantes, outras, com modelagens que imitam o uniforme do recepcionista do Grande Hotel Budapeste, inclusive na cor azul marinho .
Algumas  modelos desfilaram de casaqueto, com golas de onde sobressaiam divertidas gravatas vermelhas e brilhantes.
Tanto glamour remetiam com perfeição ao majestoso e sofisticdo filme de Wes Anderson, famoso por suas produções impactantes e arrebatadoras.


                                                 Cena do filme
imagem do desfile de Anna Sui
Cena do filme que serviu de inspiração para o desfile de Anna Sui








Bem, por hoje é só. Um abraço e até breve! Tchau!







  




Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog