O Blog, a Moda e a Vida

Um dos motivos que me levaram a criar esse blog foi a enorme facilidade que encontrei de torná-lo possível, sem o menor conhecimento técnico...

Um dos motivos que me levaram a criar esse blog foi a enorme facilidade que encontrei de torná-lo possível, sem o menor conhecimento técnico em computador.
Foi justamente procurando ver como funcionava essa tão espetacular invenção, que me deparei com todas as informações necessárias. E eu nem estava pensando em tal coisa.

E estou muito feliz que tenha acontecido, porque aqui no blog, encontrei muitas meninas super incríveis, que de outro modo, seria impossível.  E elas me ajudaram muito, logo no começo, e ainda continuam me ajudando, vez por outra.  Eu sempre estou escrevendo sobre isso, e acho que sempre vou escrever, para o caso de alguém que esteja lendo pela primeira vez, venha a saber.

Eu gosto muito de escrever, mas não por imposição, só o que sai do coração. Você precisava ver o drama que foi, no período passado, escrever um tal de "artigo científico". Eu penei. /0\ Só faltei ter um infarto.




Por mais que minha professora me desse todas as informações, não me entrava na cabeça. Fiz dupla com minha colega Cláudia e escolhemos fazer um vestido inspirado nas obras de Salvador Dali.
Haja livros e artigos sobre Surrealismo, para ler. Depois resumir tudo. Escrever quem disse o quê. Tudo com minhas palavras e depois informar o título do livro, a página.  Eu sempre me confundia.
Não foi brincadeira!

Por falar nisso, eu pensava que esse meu curso de Design de Moda, seria mais fácil. Mas o que tem de assunto para estudar, você não imagina!

Mas tem sido divertido, criar  os adereços que representavam a moda em tempos idos, como esse chapéu abaixo.



A Moda desde o período pré-histórico até os dias atuais e depois tentar prevê o que será daqui a dois anos, por exemplo.

A disciplina Tendências de Moda é assim! Agora mesmo, estou às voltas com um trabalho no qual, tenho que fotografar "seja lá o que for".

 Fotografei essa "situação" no cemitério Parque das Flores, enquanto caminhava para uma cerimônia fúnebre.  A vida é tão passageira e a gente se preocupa tanto! Tem até um livro, chamado "O Império do Efêmero", de Lipovetsky, indispensável para quem estuda moda.


Pode ser uma rua, um muro, um estilo de vida (?), uma situação(?) é, "seja lá o que for", mesmo!!!
Depois preciso me inspirar nesse "seja lá o que for", e criar 5 looks. Descrever todo o perfil psicológico da, o que em moda, chama-se "persona". e ainda, escolher um desses looks e confeccionar.

Olha, meninas, desculpar se me estendi por hoje.Tenho tantos assuntos para falar. Assuntos tão antagônicos, desencontrados, que nem sei se o texto, no final, fica compreensível.

De tantos e tão desencontrados assuntos, às vezes desisto de escrever. Se me demorar para postar, desisto de postar. Tenho medo de estar pagando mico, por isso tenho que escrever e postar rápido, antes de me arrepender. Nem sei qual título coloco nesse post.
Estava um pouco pensativa , hoje de manhã, antes de ir para a faculdade. Sei lá... É tanta coisa!

Bem, por hoje é só. Um abraço. Fiquem com Deus!





Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog