Entrando na Bloguesfera e Teimosia

Ao entrar no mundo virtual, tive muitas boas surpresas, graças a Deus. E, tudo foi muito despretenciosamente. Só porque eu queira me inteir...

Ao entrar no mundo virtual, tive muitas boas surpresas, graças a Deus. E, tudo foi muito despretenciosamente. Só porque eu queira me inteirar sobre o que estava acontecendo no Brasil e no mundo.

Numa época, não muito distante, quase todo mundo que eu conhecia estava falando sobre, msn, orkut e mais algumas palavrinhas totalmente desconhecidas para mim. Depois veio, facebook, instagran. E eu, nem aí! Perguntavam-me sempre sobre meu e-mail e eu nem isso tinha!
Mas todo mundo tinha e-mail! Todo mundo tinha facebook!
Aí, pensei: Espera um pouco, como diria Shakepeare, "há mais coisas entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia".

Comecei a analisar a situação com frieza e percebi que estava vivendo tão distante da realidade, assim como a lua estava longe do sol e eu vi que, não estava tão velha assim, que ainda não pudesse me atualizar.
Foi então que resolvi voltar a estudar. Eu preciso está sempre reforçando essa assunto aqui, porque acho muito importante para vocês saberem que voltei aos estudos depois de 30 anos, o que para mim foi um feito e tanto!
Pesquisa daqui, pesquisa dali, descobri como era possível e relativamente fácil criar um blog e a ideia não me pareceu má.


Isso já faz mais ou menso uns 14 meses e de lá para cá, fico admirada com tanta coisa interessante que aprendi e com tantas meninas incríveis que conheci. Não seria possível de outro modo.
Já tive vontade de desistir. Não nego. Mas é porque sou muito tímida e sofro com baixa autoestima. Fico achando que já estou velha para isso. Que estou pagando mico. Que meu blog não tem conteúdo relevante e também tem a responsabilidade que é escrever. Afinal, a gente joga as ideias na internet e cada um faz seu juízo de valor.

A internet é bastante democrática, a prova é essa: cá estou, simples e anônima mortal, a escrever, com possibilidades de ver o texto lido por algumas pessoas do mundo inteiro. Isso não é brincadeira, não! Assusta, às vezes!

Mas, como quem está na chuva é para se molhar, continuo, porque sou teimosa.
                                                                Tento  estudar,
                                                                Tento  ler,
                                                               Tento costurar,
                                                           Tento desenhar,
                                                                 Tento blogar,
                                                          Tento me divertir um pouquinho com as amigas e...
                                                       ... até ir à Igreja com o marido a filha.

Tenho ainda muito o que aprender, porque, "ah, coisinha complicada" essa tal de internet. Esse tal de computador.
Mas está valendo muito a pena ter entrado na bloguesfera. Nem que seja para desenvolver minhas ideias, treinar a escrita e encher meus filhos de orgulho. Sim, meus filhos ficam todos orgulhosos porque dizem que têm uma mãe "blogueira". Imagina! Filho é tudo igual. Só muda de endereço. rsrsrs

Beijos! Obrigada pela leitura e até a próxima!

Obs.: Como sempre, digo que algumas imagens são retiradas da internet. Por favor, me avise se tiver alguma imagem sua, que retiro imediatamente ou coloco os créditos. Obrigada.

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog