Design de Moda e Blog - Duas Gratas Surpresas

Estudar Design de Moda é muito mais do que cortar tecidos e costurar. Sempre digo isso aqui porque noto que isso é uma dúvida constante na...

Estudar Design de Moda é muito mais do que cortar tecidos e costurar. Sempre digo isso aqui porque noto que isso é uma dúvida constante na cabeça de quase todas as pessoas que não são do ramo.



Volto e meia encontro pessoas que me perguntam - algumas sutilmente, outras nem tanto - se é mesmo preciso estudar para ser costureira. E é preciso ter muita paciência, sabedoria e calma nessas horas, para analisar o  porquê da carga de preconceito que  permeia o ofício de costuras. Uma de minhas professoras disse certa vez, que, talvez o fato se deva à herança causada pela escravidão.



 Eu mesma tinha em mente que faria progressos com as costuras, através desse curso, mas, qual não foi minha surpresa - uma grata surpresa, aliás - estou aprendendo muito mais do que supunha no início do curso, o que tem sido muito instigante e desafiador. Ainda mais por estar sempre rodeada por jovens super animados, inteligentes, simpáticos e prestativos. Estou achando no mínimo, o m á x i m o!!!

Agora mesmo! Passei a semana inteirinha tentando fazer um cartão de visitas no Illustrator! Este foi a tarefa que minha professora de computação gráfica, a linda Marina, passou para nossa classe.
Parece tudo muito simples, enquanto ela dá todas as instruções para se chegar a esse fim. 
Na aula é muito fácil, mas quando chega em casa, o caldo entorna! \0/ Quase não consigo lembrar das instruções.
Ainda rabisquei alguns traçados aleatórios nas ferramentas para lá de complicadas. Parece que estou aprendendo outro idioma. 


Não é nada fácil, por isso fui no youtube, e achei um tutorial muito interessante no bonstutoriais.com.br. É muito bom uma ajudinha a mais para clarear as ideias! \0/
Foi quando consegui chegar até esse modelo abaixo. O que acham?!

Até a algum tempo atrás, isso não seria possível. Hoje em dia é muito mais fácil estudar, quando se quer. Outro site que achei super incrível, com vários cursos on line foi o Prime Cursos. Já me inscrevi em alguns e está tudo agendado, para estudar nas horas livres(?).
O negócio é não perder tempo! rsrsrsr

DEUS sabe o que virá daqui para frente, mas, pesar de toda dificuldade que a idade impõe,
 pretendo continuar estudando. Quem sabe fazer uma pós...

E, continuar alimentando esse blog, que não tem sido fácil. Encontrar temas, títulos, palavras. Sempre aquele medo de não corresponder às expectativas...




Mas foi através desse blog que aprendi a lidar um pouco com o mundo virtual e tive sorte de conhecer pessoas incríveis que me ajudaram em sua configuração e que me incentivaram a continuar,  o que, consequentemente me ajudou muito nesse meu retorno aos estudos, depois de 30 anos, porque ampliou meus horizontes e fez com que eu, que não tinha a menor ideia do que era internet, me familiarizasse com, isso que se chama "ferramentas".



 Um abraço! Até breve! Bjs!
  

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog