Design de Moda, na Reta Final

Nesses dias está acontecendo algo comigo e não sei dizer o que é exatamente. Acho que é uma espécie de nostalgia antecipada, por daqui a po...

Nesses dias está acontecendo algo comigo e não sei dizer o que é exatamente. Acho que é uma espécie de nostalgia antecipada, por daqui a pouco, está terminando meu curso de Design de Moda. Estou lendo textos e mais textos falando sobre os mais diversos movimentos artísticos que às vezes até me confundo.
É Art Nouveau, Art Decó, Cubismo, Futurismo. Meio mundo de diferenças, similaridades e subjetividades, que nem te falo, porque há momento que cansa um pouco! 

E ainda temos que providenciar um artigo científico, o qual sinto uma dificuldade enoooorme!!! Porque só sei escrever, muito mal, o que vai saindo do coração, sem obedecer a critérios, sem grandes preocupações. E nesse artigo,  temos que pesquisar muitos livros e ver a metodologia que precisa ser rigorosamente aplicada. A dificuldade é escrever com minhas palavras, mas segundo o autor tal, tal e tal, e sem dizer minha opinião. Mas preciso ter paciência, porque falta pouco para terminar esse curso. 

Paralelamente a isso:

Chego na classe, fico calada, porque há momentos em que, só observar, é tudo!! Imagine você, no período passado, minha professora pediu para a gente tirar uma foto de "qualquer coisa", a fim de buscar inspiração em algo que nem sabemos o que é. Criar um "tema". Produzir uma roupa e tudo valendo nota de prova!


Como é que se tira foto de "qualquer coisa"?!!\0/ . A disciplina era Pequisa de Tendência, mas passou!  Tirei foto de flores de crochê que eu mesma fiz e de uns raminhos de flores lindas que brotaram espontaneamente de uma rachadura no muro. Fiz um vestido dupla face, com mangas removíveis. Um lado liso, rosa, o outro lado com estampas de pequenas flores coloridas. Deu certo! Foi massa! Valeu muito a pena!
Não posto o vestido aqui, porque tive o desplante de tirar foto vestida com ele, e estou me sentido tão feia, velha e gorda...


Apresentei o trabalho pela hora da morte, por causa da chikugunya /0\. Graças a Deus, era em dupla com Andrielle, que me ajudou muito. Ufa!!! 


Quando é esse período, na disciplina de Tecnologia Têxtil, chego na classe, está as coleguinhas com um copinho de água e um pedacinho de tecido. A tarefa era molhar o tecido, observar a rapidez com que absorvia a água, se pesava, se escorria, se o tecido era fofo, áspero ou produzia algum som ao ser atritado.  Eu acho a maior onda! 

Para a tarefa de amanhã, a professora pediu um isqueiro. Vamos para o laboratório de química, observar o efeito do tecido queimado.

Às vezes me dá um branco! As ideias vem e vão com a mesma facilidade! Estou aprendendo muito com meu blog! Quero tanto bem a vocês! Gostaria de poder dar mais atenção, mas não consigo!
De vez em quando, preciso de pausa, só por um momento!

Um grande abraço! Até breve!



Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog