Descrevendo os processos criativos de moda

Depois de descrever, no post anterior,  todo o processo que passei para desenvolver um passo a passo de como de criar um caderno de criaçõe...

Depois de descrever, no post anterior,  todo o processo que passei para desenvolver um passo a passo de como de criar um caderno de criações de moda, finalmente chegou a hora de executar a minha criação e apresentar o trabalho.
 E é isso que vou te mostrar hoje: Como modelei, cortei, alinhavei, passei, costurei e tornei a passar uma criação de moda. 
E isso é para mim, um feito e tanto, pois até o momento, minha vida se resumia a reproduzir a ideia das clientes.


Descrever o processo que leva à criação de moda se torna tanto ou mais importante do que a própria criação em si. Pois, por mais que tenha sido difícil e desgastante se chegar ao resultado de uma criação de moda, a primeira vista, para quem não participou do processo criativo, essa saia, nada mais é do que uma saia feita com retalhos, bem banal, até! Simples e de fácil execução. O que não é verdade!

 Então, qual foi a proposta?
 Por que eu resolvi costurar essa saia cheia de recortes? Como cheguei a esse resultado?
 Por que a saia, os recortes, as estampas?
Resposta
Eu tentei inovar misturando estampas, porém para ser inovador de verdade, deveria ter ouado mais! Essa misturas de estampas foi tão sutil, não?! Mas, ainda está em fase de testes...

As tiras verdes intercaladas na diogonal, tento passar a ideia dos movimentos das ondas do mar de meu belo  Pernambuco.   Uma história à parte...

Modelei, cortei as camadas de tecidos, alinhavei, passei e tornei a passar...
Os tecidos escorregadios tornaram tudo muito mais complicado...
costurei


observei os detalhes
Até chegar ao fatídico sábado, o qual deveria apresentar, toda exibida,  o trabalho por completo: Caderno de criações e a peça pronta, com todos os seus processos criativos.
E ao professor Cléber! Sempre atento e solícito!


Essa foi mais uma etapa vencida. Mais uma em meio a tantas que haverão de vir, com a graça de Deus!
Como vê, não basta criar! É necessário descrever os processos criativos, sem o qual o reconhecimento se torna praticamente impossivel!

Bem, espero ter desvendado um pouquinho que seja, o modo de como se processa a criação de moda. Mas isso é só o começo! Espero desenvolver trabalhos mais criativos, impactantes e inovadores daqui para frente!

Um abraço! Até breve!

Você vai amar ler esses também:

2 comentários

  1. Vania que saia linda. Parece que o processo é bem dificil. Ficou realmente incrível.
    Seu blog também está muito lindo. Me apaixonei!
    http://Viva Essa Moda/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Deb! Não sabe como fico feliz com seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim. Um abraço, linda!

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog