O que ensina a Faculdade

Quando comecei a escrever nesse blog, a finalidade era mostrar as alegrias e dificuldades de recomeçar os estudos depois de 30 anos afas...


Quando comecei a escrever nesse blog, a finalidade era mostrar as alegrias e dificuldades de recomeçar os estudos depois de 30 anos afastada dos bancos escolares. Era também um modo de me atualizar a respeito das novas mídias sociais, uma vez que me encontrava completamente  parada no tempo.

De tão parada no tempo que estava, após a matrícula, comprei logo quatro cadernos com capas de cores diferentes , supondo escrever bastante!

 Mas qual não foi minha surpresa ao ver a rapidez com que as informações desfilavam pelo quadro, mal permitindo o tempo necessário para sequer, serem assimiladas, quanto mais serem reproduzidas no papel!



Mas, com toda dificuldade, o certo é que, cedo ou tarde, um dia haveria de concluir o curso. E esse dia, graças a Deus, chegou!
                                            No dia "D" com marido e a filha caçula

Mas, não parei por aí! Mergulhei logo numa pós graduação, antes que o furor pelos estudos esfriasse. E não só por isso, mas porque pairava dentro de mim a sensação de que ainda havia muito a se aprender. Porque se há uma coisa que uma faculdade ensina mesmo é a mostrar o quanto de infinito e vasto é o conhecimento.
E, como dizia o famoso filósofo, Sócrates, Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.


Os anos de faculdade passaram, como num piscar de olhos. Parecia tudo tão devagar na época, mas foi rápido demais! Um turbilhão de acontecimentos vivenciados, mas isso não é tudo! Ainda tenho  muito o que aprender...

Eu espero que meu blog tenha evoluído durante esses dois anos que se passaram e espero ter muitos bons conteúdos para adicionar daqui para frente. 

Obrigada por ler até o final. Um abraço e até breve!
Obs.: Xiii! Não sei que título coloco nesse post!!! \0/  /0\

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog