O Sonho de Aprender a Costurar

Se você sempre sonhou costurar suas próprias roupas, mas acha que isso é um sonho muito distante, difícil ou até mesmo impossível, saiba qu...

Se você sempre sonhou costurar suas próprias roupas, mas acha que isso é um sonho muito distante, difícil ou até mesmo impossível, saiba que com um pouco de paciênca, tempo e um mínimo de investimento você pode tornar sim, seu sonho uma realidade incrível, tornando a costura uma atividade super gratificante!
Imagina você, em vez de entrar numa loja de roupas prontas - onde tudo é projetado para uma larga escala de pessoas de diferentes tipos físicos, idades e personalidades - você entrar numa loja de tecidos e se deparar com uma enorme quantidade de estampas, texturas e cores as mais variadas possíveis, hein?!


A imaginação corre solta ao vislumbrar tudo o que pode ser feito: saias, blusas, calças, vestidos ou até algum artigo para o lar! Tudo de forma exclusiva e personalizada e ainda, quem sabe, sair bem mais em conta do que o produto já pronto!
Bem, pensando assim, acho que ter uma máquina de costuras em casa é quase uma questão de sobrevivencia, independente de profissão, ou de ser mulher ou homem, por que não?
No mínimo, algum conserto você haverá de fazer: uma banhinha de lençol, toalhas de mesa; uma peça que descosturou bem na hora de sair; diminuir uma manga de uma blusa... Xiii... as possibilidades são infinitas...



Mas, se a ideia é mesmo costurar suas roupas e desfilar suas criações por aí, leve em conta algum curso de corte e costuras básico, e procurar tutoriais na internet, que está cheio de informações bem legais.

No mais é perseverança mesmo! É costurar, errar, descosturar e costurar  novamente a mesma peça tantas vezes quantas forem necessárias até atingir um mínimo de qualidade e perfeição! E não pense que não é assim com todo mundo! Porque quando eu estava começando a costurar, foi incrível o que eu ouvi de costureira dizendo que aprendeu sozinha... que já nasceu sabendo... que nunca colocou tecido a perder...  Foi frustrante e muito desgastante! Eu me achava a mulher mais burra do mundo, porque achava tudo muito difícil, achava que não ia conseguir nunca...

Mas, em parte foi bom porque as dificuldades e as críticas me impulsionaram a querer estudar, me aperfeiçoar e cá estou! Não vou dizer que sou uma expert, porém já melhorou um bocado e ainda tenho muito que aprender, por isso continuo estudando. Acho que vou estudar sempre.



Nesse dia, me divertir muito com minhas colegas Cláudia e Cibelle, durante desfile da Feneart



Por isso, se você quiser cortar e costurar suas próprias roupas, e acha muito dificil, não desanime! Pratique! Tenha paciência! A perfeição vem com a prática! 

Um abraço! Até breve!






Você vai amar ler esses também:

8 comentários

  1. Adorei o post e eu sempre tive vontade de aprender a costurar e trabalhei em uma confecção durante 10 anos,aprendi muita coisa mas o que mais gostei foi costurar,acho um trabalho divino.Parabéns e continue estudando.Beijos =)

    https://atelierlilybiju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Clau! Você trabalhou durante 10 anos numa confecção?! Uau!! Deve ter aprendido bastante! Que legal! Um abraço! Bjs!

      Excluir
  2. Oi Vania, dei uma passadinha pelo seu blog e amei. Já vou dizendo, vou voltar sempre. Espaço lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Meire! Fico feliz que tenha gostado! Volte sempre! Um abraço!

      Excluir
  3. que lindo depoimento.. e me sinto feliz em saber que acompanho desde o comecinho!! não costuro mais por falta de tempo e espaço.. mas ainda volto a por a mão na máquina e o pé no pedal! bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Dri! Seu apoio desde o começo, foi muito importante como incentivo para que eu cotinuasse com o blog! E sobre as costuras, qualquer tempo é tempo para recomeçar, viu? Um abraço! Bj, linda!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Vania, sempre tive vontade de aprender a costurar minhas roupas. Ja fiz algumas invenções costurando na mão mesmo, claro que não ficam na mesma perfeição que com a máquina, mas já é alguma coisa né??
    Quem sabe um dia não faço um curso de corte e costura? Adorei o post!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Pry! Aprender algo é sempre bom e fico feliz por ter te inspirado! Um abraço! Bjs!

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog