Pequenas diferenças nos acessórios de máquinas de costuras de marcas diferentes

Quem está iniciando no mundo das costuras sabe como é extremamente difícil e confuso lidar com os diversos acessórios que compõem as máqu...


Quem está iniciando no mundo das costuras sabe como é extremamente difícil e confuso lidar com os diversos acessórios que compõem as máquinas. 
A dificuldade e a confusão aumentam mil vezes quando descobrimos que pequenas e milimétrica diferenças afetam boa parte dos acessórios com a mesma função, porém pertencentes a marcas diferentes de máquinas de costuras.
A começar pela bobina. Existe no mercado bobinas de caixa alta e bobinas de caixa baixa, mas até chegar a essa “incrível “conclusão, sofri bastante, costurando com a bobina errada e achando que as costuras estavam com o ponto péssimo porque eu não sabia costurar direito e, como sou dramática, que nunca iria aprender!


    Quem diria que essas duas pequenas bobinas, foram responsáveis por muitas dores de cabeça. Só um olhar bem treinado para identificar um apequenina e imperceptível diferença...

E o pior é que as diferenças de tão milimétricas podem passar perfeitamente despercebidas por qualquer uma de nós que não esteja familiarizada com o fabuloso mundo das costuras.  
Sabemos que no mercado, há uma infinidade de calcadores (as famosas sapatilhas) com as mais diversas finalidades que otimizam e possibilitam acabamentos perfeitos. Fazem pregas, bordados em forma de flor, valorizando e tornando as roupas incrivelmente lindas. Isso facilita e muito nossa vida!
Esse vídeo que encontrei no site da singer, nos dá uma visão geral da quantidade de acessórios para máquinas de costuras, disponíveis no mercado. Mas também server para todas as outras marcas de máquinas!

Preste bastante atenção na hora de comprá-los. Veja se a haste de sustentação dos calcadores de sua máquina de costura tem a base fininha ou larga. Na dúvida é melhor comprar uma haste compatível com os calcadores para evitar dores de cabeça desnecessárias. Se possível, até ter as duas hastes. Não são caras e você fica mais tranquila na hora de costurar. É como diz aquele velho ditado: “os prevenidos zombam do tempo”, não é mesmo?
Resultado de imagem para haste de maquina de costura domésticaResultado de imagem para haste de maquina de costura doméstica fina
Esses dois modelos de hastes de sustentação se adaptam perfeitamente a qualquer marca de máquina.
 A diferença está na base que acopla os acessórios. Mais fino em um e mais largo no outro, o que impossibilita a fixação dos acessórios, se a haste não for a indicada.
O mesmo acontece com as agulhas para máquinas industriais! Quando for comprá-las pela primeira vez, não se surpreenda quando o vendedor lhe perguntar se você quer agulhas de cabo grosso ou cabo fino, porque existe essas duas versões no mercado. As duas agulhas têm a mesmíssima finalidade, mas vá entender porque a indústria resolveu fabricar máquinas com essas pequenas diferenças...
Imagem relacionada
Procurar conhecer cada acessório se torna tarefa indispensável para a costureira principiante e saber que, dependendo da marca da máquina de costura, esse mesmo acessório pode ter pequeníssimas e milimétricas diferenças é de fundamental importância.
Como vê, as diferenças são tão pequenas, quase imperceptíveis! Pode confundir qualquer um desavisado, mas a partir de hoje, você estará inteiramente a par de que elas existem e já não pensará que é uma péssima costureira, quando na verdade, o que há, é  apenas um acessório não indicado para aquela marca específica de máquina de costura.
Bem, espero ter te ajudado de alguma forma no tocante às milimétricas diferenças entre os acessórios de máquinas de costuras de marcas diferentes.
Um abraço e até breve

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog