Por que Criei um Blog

Esse blog já atingiu em muito o objetivo pelo qual foi criado, em fevereiro de 2015. De lá para cá, passou por algumas mudanças.No cabeçalho...

Esse blog já atingiu em muito o objetivo pelo qual foi criado, em fevereiro de 2015. De lá para cá, passou por algumas mudanças.No cabeçalho, no templete, layout e até na forma de repassar os conteúdos.
 Se a intenção era  descrever o que aprendia em sala de aula e com isso fixar todas aquelas  informações  na cabeça, a história se estendeu e foi um pouco mais além.  Não tinha a menor ideia do alcance de minhas palavras e, confesso que me assutei um pouco no começo, com todo aquele mundo novo que se descortinava à minha frente.




Sabia que essa tecnologia tinha chegado para ficar e que eu não estava tão velha a ponto de ficar por fora de uma realidade que estava mudando radicalmente o comportamento dos pessoas.
Recomeçar os  estudos depois de 30 anos foi o pontapé inicial que impulsionou essa busca por esse novo recurso tecnológico. Pouco poderia ser feito se não tivesse o mínino de conhecimento nessa área.



Criando o blog, como diria a história, eu liquidaria dois coelhos com uma só cajadada, ou seja, aprenderia a lidar com o computador e ainda deixaria tudo registrado para quem sabe, no futuro, poder observar minha própria evolução.
Por que  não criar um blog? Tudo parecia muito simples, prático, rápido,  democrático. Qualquer pessoa com um celular ou computador seria capaz de criar umm blog! E ainda de graça! Ou quase de graça, se você optar por um domínio personalizado, que hoje custa na faixa dos quarenta reais anuais. O custo benefício até que é bem atrativo!

Porém, ao longo desse tempo, eu pude observar que as pessoas estão tão incrivelmente ocupadas que, quase não tem mais tempo para ler. Prefere ver vídeos e, olha lá, muito rapidamente, se o conteúdo tiver muito a ver com o que lhes interessa no momento.Não as culpo, pois estamos todos numa correria sem fim.
É por isso que, mais uma vez, lá vou eu, pensando em me lançar em mais um novo desafio e partir para uma próxima etapa que é gravar vídeos. Mas para isso precisarei de muito mais coragem. Preciso me aparelhar mais, estudar mais o funcionamento desse veículo.

 Dessa vez, eu estava pensando em fazer tutoriais, direcionado para as pessoas que querem costurar suas próprias roupas em casa, fazer consertos e pequenos ajustes. Explicar o funcionamento de uma máquina de costura doméstica com todos seus recursos de pontos decorativos, que muitas vezes ficam até esquecidos, quase ninguém usa.
Modelagens, corte, costura, tricô, crochê, artesanato, tudo isso fica muito mais difícil de ser explicado através de um blog. Eu precisaria tirar as fotos e ir explicando o passo a passo o que seria pouco prático.
Nesse momento de transição, estou me programando para me desprender de velhas amarras de insegurança e timidez;



 Agora já tenho mais noção de como as coisas funcionam na internet e vejo que não é tão simples e fácil assim como pensava anteriormente.
Até para postar no blog já não é tão fácil como antes.  Depois que comecei a estudar mais a fundo a  maneira correta de se criar e manter um blog é  que a ficha foi caindo aos poucos.
Muitos dizem que é preciso focar num único nicho de mercado, enquanto outros dizem que é mais interessante diversificar os conteúdos.
Alguns dizem que é preciso escrever um texto longo com mais de mil palavras, com palavras chave intercaladas ao longo do texto de forma estratégica, com título e subtítulos para poder entrar no tanking de pesquisas de google, enquanto outros dizem que é melhor ser mais sucinto.

O fato é que ainda estou por aqui. E como já disse lá em cima, às vezes acho que esse blog já cumpriu o objetivo a qual foi destinado. Que foi o de me incluir no mundo digital. Hoje em dia já não sou tão analfainfo ou analfabites tanto quanto antes. Já deu para dar uma melhorada.

Bem, por hoje é só! Muito obrigada pelo carinho de sua leitura!
Um abraço e até breve!









...................
Mas, o que aconteceu afinal? Eu pensei comigo: E agora, que terminei o curso, vou escrever sobre o quê, meu Deus? Não estou estudando mais. Fiquei aflita! Eu terminei o curso sim, mas e daí?
Nada acontecei como planejado. Eu mudei de casa e tornei  mudar agora no fim de janeiro. Essas mudanças externas também repercutiram dentro de mim e passei a ficar mais reflexiva e seletiva com tudo o que me acontecia à volta. Blogar apenas já não basta! Agora eu preciso passar algum valor que faça a diferença na vida de alguém, se isso não for muita prentenção de minha parte.
Comecei a estudar as melhores formas de repassar conteúdos com qualidade e, me vi totalmente fora dos padrões, da realidade da blogosfera!
Então comecei a rever meus conceitos! O que é que quero mesmo da vida! Eu estudo, trabalho em casa, exercendo todas as atividades domésticas e tento manter uma oficina de costuras em minha casa. Faço consertos, ajustes de roupas femininas e customizações. Quando dá também tricoto e crocheto. Como vê as atividades são múltiplas e variadas! Impossível de conciliar, na maioria das vezes.
E me propus a escrever esse blog, justamente falando das alegrias e dificuldades que toda essa rotina me impõe. Essa é apenas uma pequena parte das situações que tenho que enfrentar no dia a dia. Fiquei paralisada, muito triste por não conseguir fazer nada a contento, nada direito.
Comecei a colocar a culpa de meus infortúneos em marido e filhos, por não me ajudarem nas tarefas de casa, mas meditei um pouco e vi que não são as circuntâncias que nos tornam infelizes, mas a forma como lidamos com as mesmas.
Definir o que é prioridade e organizar o tempo é de essencial importância para nosso bem estar físico e emocional, espiritual e, por que não, financeiro também.
Sem o mínino de disciplina, nada acontece e ainda nos torna seres

Você vai amar ler esses também:

14 comentários

  1. Oi Vania. Ter um blog não é mesmo fácil. É uma empresa que exige conhecimento em várias áreas. Que bom que você está realizada e querendo se aventurar ainda mais. A vida é mesmo assim, de luta constante. parabéns e sorte na caminhada.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Meirinha! Sucesso para você também! Bj

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz por ter criado seu blog e nos dado a oportunidade de te conhecer um pouco mais quando se desnuda nos seus artigos. Acho ótimo que queira criar vídeos, faz sim, são ótimos pois como disse a maioria prefere e postar ensinando seus conhecimentos de graça é lindo, faça isso sim, será recompensada, acredite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ainda preciso aprender tanto, Anninha! Para você ter uma ideia, essa última parte do post nem era para ser publicado. Estava como rascinho e foi junto. kkkk, ms ai eu deixei! Essa sou eu... fazer o quê? Obrigada! bj! Um abraço!

      Excluir
  4. Oi, Vania!
    Pois é...ter um blog não e nada fácil como a maioria acha, mesmo quando estamos um pouco mais familiarizadas com internet, aplicativos e tudo mais. É um trabalho que vai se desenvolvendo um pouquinho a cada dia e sabemos que nunca sabemos o suficiente, vamos tentando melhor da melhor forma que podemos. E o pior é quando dizem que ter blog não é trabalho! Imagine se fosse! rsrsrs

    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me perguntaram se eu não tinha mais o que fazer, Di! Imagina você!!! Bjs, querida!

      Excluir
  5. Parabéns pela iniciativa de compartilhar conosco a sua experiência e de como veio a iniciativa de criar um blog. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. minha linda, confesso que não vejo vídeos, pois na minha correria, é mais fácil ler postagens do que ficar parada assistindo a videos.
    Mas te dou a maior força, é um novo mundo que se abre.. inclusive meu filho está me botando pilha para tb virar uma youtuber...kkkk vamos ver no que vai dar.
    bjs grandes

    ResponderExcluir
  7. Vamos nessa juntas, Dri! Eu também preferia vídeos, porque ler é mais íntimo, né? Vídeo precisa do fone de ouvido para não atrapalhar quem está perto e não quer saber daquele assunto, mas estou me animando para querer gravar também!!! Não sei se vou ter coragem... Kkkk vamos nessa! Bjs, Dri

    ResponderExcluir
  8. Oieeee...tudo bem?
    Realmente, ter um blog não é tão fácil quanto quem não tem acha, eu tive e ainda tenho algumas dificuldades com o meu, principalmente por trabalhar fora, acho que preciso me organizar melhor, quem sabe assim eu não consiga né?!...rs
    Mas faça um canal sim e se descubra cada vez mais, assim ficará mais fácil para você dar andamento em seus projetos de vida.
    Parabéns pelo blog ^^
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kassia! Tudo bem! Obrigada pela visita! Estamos juntas nessa questão de organização! Um abraço e volte sempre. Bj

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog