Pontos Decorativos na Máquina doméstica

Algumas vezes, as dificuldade que enfrentamos em nossa vida,  tornam-se mais acentuadas simplemente porque não lançamos mão dos recursos que...

Algumas vezes, as dificuldade que enfrentamos em nossa vida,  tornam-se mais acentuadas simplemente porque não lançamos mão dos recursos que temos disponíveis que estão a nossa disposição e estão bem abaixo de nossos olhos!!!
Veja só o que aconteceu comigo: Faz tempo que tenho uma máquina de costuras doméstica. Até já postei fotos dela aqui no blog. Pois bem, essa máquina tem uma série de pontos decorativos. Eu sabia da existência dos pontos, mas pouco me importava com eles. Achava que não eram tão importantes e limitava as funções da máquina apenas para pregar botões, fazer caseados e, de vez em quando, muito dificilmente, algum zig-zag.
Esta semana, sem ter nem para quê, olhei com mais atenção para minha máquina e me deu "um estalo". Aqueles momentos únicos e inexplicáveis de inspiração!
Ao começar  a explorar os insondáveis pontos me deparei com uma riqueza de inesgotáveis possibilidades. Pontos tão lindos e cheios de detalhes tão minuciosamente desenhados, capazes de transformar qualquer peça de roupa ou decoração em grandes produções.



A minha máquina é da marca Singer, porém poderia ser qualquer  outra, assim como a Elgim, Brother ou Janome, por exemplo, são muito boas, com modelos e configurações similares.
Imagine você que selecionando a letra "A", no seletor de bordados, podemos ter uma variedade enorme de pontos. Bastando para isso, deslizar o seletor de largura de pontos. O mesmo que é usado para fazer o zigue zague.
O modelo de minha máquina dispõe de  8 opções de pontos que vão da letra A ao H. Cada letra disponibiliza duas qualidades de desenhos diferentes e, conforme você vai lançando mão de sua criatividade e vai selecionando os seletores de largura e comprimento dos pontos, eles vão se configurando e se transformando nos mais variados desenhos.


E agora, pareço mais uma criança diante de um lindo instigante brinquedo! Penso no tanto de coisa que ainda posso fazer com o auxílio de minha máquina com seus pontos decorativos, até então inexplorados!
Se você tem uma máquina de costuras em casa, não faça como eu, que passei muito tempo ignorando esses belos pontos! Olhe com mais atenção e com certeza, você irá incrementar muito mais suas roupas, artigos para casa, como roupas de cama, mesa e banho, artesanato e muito mais!!!
Experimente e depois me conte os resultados, tá?!!!

Um  abraço! Felicidades! Fica com Deus e até o próximo post!





Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog