Complicações de uma blogueira - Vestir mais, para quê

Ontem tentei criar um blog Ontem tentei criar um novo blog. Chamava-se VESTIR MAIS .  Mas, imagina você que já abandonei a ideia. Par...


Ontem tentei criar um blog

Ontem tentei criar um novo blog. Chamava-se VESTIR MAIS.  Mas, imagina você que já abandonei a ideia. Parece que está  tudo mais difícil hoje, para uma simples, reles e mortal leiga querer se aventurar a criar um blog por seus próprios méritos.
Eu criei um blog em novembro de 2014, menina!  Chamava-se PORVENTURA MODA. E ele ficou lindinho! Criei praticamentre sozinha, vasculhando aqui e acolá na internet. Até hoje tenho saudade!

Mas por que não deu certo?

O problema que aconteceu foi porque eu queria, porque queria, mudar para wordpress, contratei hosts de hospedagem, comprei domínio personalizado e queria configurar sozinha. Olha! Foi um horror! Aquilo não podia dar certo! E não deu, mesmo!
Se tivesse continuado no blogspot, talves tivesse até hoje com meu porventurazinho, tão lindo!
Mas não, eu tinha que querer ir mais além, sem saber de nada.

Ontem fui criar ourtro blog,  porquê? Bem já estou bem cansadinha desse estimada moda, que por sinal está ficando cheio de direito.😥 Nem querer responder aos poucos comentários que chega, quer mais! Assumiu personalidade própria😱

Nem responder aos poucos comentários que chegam, nem sequer, quer que eu comente nos blogs que visito. Aí é demais! Não tem blogueira que suporte um negócio desses!😬

O blogstop está diferente

Mas, pelo que vi ontem, ao tentar configurar novo blog, pelo bom e velho blogspot, vi que, das duas uma: ou eu já estou ficando com as ideias mais lentas,😳 ou o bom e velho blogspot mudou sua política de implementação de novos blogs para pior, pois a interface está totalmente modificada. A meu ver, só piorou a vida de quem quer começar um blog do zero, tal como fiz em 2014, na mais pura inocência!

PORVENTURA MODA =  O nome aconteceu porque a moda chegou para mim, por meio de um acaso. Porventura, simplesmente eu precisei costurar, pois, como você sabe, Platão já dizia :

A necessidade é a mãe da inovação.Platão

O tempo passou, eu precisei estudar, para aprimorar minha técnica, pois eu mesma, não tinha nenhuma. Quem me via, se espantava! Afinal, o que essa criatura vem ver aqui num curso de Designer de moda? 
De moda mesmo, não entendo nada. Não ligo à mínima. Não estou nem aí.
Mas era a curiosidade de saber o que havia por trás daquele mundo enigmático que deixavam as pessoas num deslumbre exarcebado, fora do normal. Puro êxtase!

Então lá fui eu saber o que fazia a moda ser, afinal, tão estimada. 


Daí surgiu a ideia de criar o blog com esse nome quase como uma antagonia, como uma ironia, como um protesto, uma curiosidade! Uma forma de dizer para que tanto glamour e sofisticação em torno de algo tão efêmero?

Mas, com a  continuação, o sentido do nome do blog foi mudando. Uma leitora entendeu que seria estima da moda, assim mesmo separado. Achei interessante a ideia e deixei ficar.
 Ficou muito bom.! Principalmente depois a Ellen deu um upgrade nele! Está ótimo! E como diria minha linda professora Anete Paz  E X C E L E N T E!

Mas você sabe que a vida anda. Anda não, corre. Kilômetros de distância! Vai deixando a gente para trás,sem dó nem piedade. A essas alturas acho que estimada moda ou estima da moda, não supre mais aquela lacuna de antes, de quando comecei.
Hoje, tenho novos projetos. Lançar minha própria marca de roupas. Moda feminina casual, executiva, alfaitaria e de festa!

Pensei em alguns nomes, todos já estabelecidos. Então sobrou Vestir mais. 
Vestir Mais = A palavra MAIS enfatizando a mulher MAIS, no sentido de mais idade, mais no tamanho G, mais exigente, em outras palavras (menos paciência) Tipo = EUZINHA.

Mas o que fazer se o blog Vestir Mais, não vingou? O Estima da Moda está aí a dois anos, praticamente, porém, não prospera, mas culpa minha, não sou uma pessoa que possa ser chamada de midiática, pelo contrário, prefiro ficar sossegada no meu cantinho.

Muito mal, vou à Igreja e já é de bom tamanho, porque a gente tem que louvar ao Senhor, Criador de todas as coisas

 De resto, me deixe por aqui mesmo. Só queria resolver esse probleminha com esse estima da moda, cheio de direito. Voltar a comentar nos blogs e responder meus poucos comentários.

Mas, por hoje é só! IObrigada por ler até fim. Com essa correira de hoje, é tão difícil, não é? Infelizmente ler se tornou um luxo enorme. Mais uma vez, muito obrigada! Bjs. Deus te abençoe!





Você vai amar ler esses também:

43 comentários

  1. Menina que loucura sua saga com o blog, hehe. Fiquei curiosa para saber como seria o PORVENTURA MODA...
    http://Viva Essa Moda/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Puxa Deb, até eu gostaria de lembrar um pouquinho comon era meu porventura. A gente pega carinho, né, mas infelizmente está esquecido nos primódios dos blogs excluídos. Obrigda, Bjs. Um abraço

      Excluir
  3. Oi, querida!
    A luta é mesmo real e trabalhosa... Bem sabemos que não é fácil fazer a manutenção de um Blog! Eu achei a solução pro meu problema de introversão midiática me associando a mais meninas, temos um Blog coletivo!
    Não desista, tudo o que vale a pena ter vem às duras penas... persista!
    😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina! Eu não sabia de absolutamente nada, nada! Mas con esforço e dedicação. Sempre contando com a ajuda de meninas solidárias assim como você, pertencentes à grupos de ajuda, até que , modéstia à parte, estou até me saindo bem, não acha? Um abraço, querdia! Bjs! Sucesso!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Me identifiquei bastante com seu texto, sabe? É que quando criei meu primeiro blog e fui configurar apaguei tudo na tentativa de configurar. O blogspot às vezes passa por atualizações e é sempre bom dar uma olhada em tutoriais na net que ajudam bastante para arrumar o blog do jeitinho que a gente quer. Queria ter visitado o Vestir Mais. ;u;

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carmem, não tem noção de como fiquei feliz com seu comentário. Só fiz um post para testar se as complicações eram do blog ou do computador, oun do gmail. Sei,lá. É tanta coisa. Esse negócio de internet é complicado demais. Mas me divirto à bessa! Vou ver se recupero o post do vestir Mais e mando para você um abraço, linda! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. ola amiga , tudo bem ? no começo é mais dificil ,mais não deixe se vencer pelas dificuldade , va sempre enfrente com seus projetos. tenho um blog a 5 anos de viagens e um novinho em folha tambem tentei o wordpress, mais praque complicar kkkk. importante é o conteudo, eu uso o blogspot. Quero seguir VESTIR MAIS vou estar esperando por ele . bjssss e sucesso..

    ResponderExcluir
  7. Eu excluir e já e já incluir novamente, porque nossa coleguinha Carmem Oliveira me pediu para visitá-lo, mas você vai ver que está uma negação. Ainda tenhon tanto pata aparender kkk mas é assim mesmo, né não? bjs! Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Muitas vezes quando temos o nosso blog queremos mexer nele mudar, no começo é muito difícil mas depois a pessoa começa a familiarizar. Quando eu mudei o dominio como não sabia configurar pedi ajuda a menina que fez o meu layout, não gosto de ficar mexendo sozinha no meu blog. Mas mesmo assim Vania não desanime com o blog continue em frente, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Cpom certeza, Luci!Posso te chamar assim, não? Estou muito feliz em poder descobrir novas formas de conhecimentos e comunicaação! Hojje podemos aperfeiçoar nossas técnicas profissionais e interagir com muiito mais pessoas! Tenho meu blog desde 2015 e só tenho pontos positivos sobre ele. Às vezes, bate o desânimo, mas acho que é normal. Quer dizer, falo por mim, Bjs. Sucesso. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. ola flor tudo bem ? que bacana seu post eu acho que muitas blogueiras passam por muitas dificuldades principalmente no começo que bom que vocÊ nao desistiu isso ai sempre que aparecer dificuldades pense que tem pessoas como (eu) que te acompanha aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Bruninha! É por leituras como você que ainda estou por aqui. Tenho o.maior carinho
      Obrigada pelo apoio
      Abraço. Fica com Deus .volte sempre.bjs

      Excluir
  11. Oi linda !
    Mais pura verdade muitas blogueiras passam por essas dificuldades mais que bom que você continuou parabéns muito sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulinha! Mas são difículdades recompensado tás, não? Porque conhecemos uma infinidade de pessoas tão legais e ao mesmo tempo pesquisamos e aprendemos assuntos incríveis! Bjs. Obrigada pela visita.volte sempre.

      Excluir
  12. Oi!
    Acho que o seu texto parceria ter sido escrito por mim, quando passava por más vibes!
    Não desista, persista!
    Beijinhos,
    www.curio-so.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi nunca estamos sozinhos, José. Sempre há a Alguém com um probleminha parecido com o nosso. Que bom que se identificou. Um abraço. Obrigada pela visita. Volte sempre

      Excluir
  13. Olha te intendo viu, me identifiquei bastante. Até chegar no que é hoje meu blog mudou de nome e os cambal. Também usei um tempo o wordpress, mas aff que coisa viu, retornei pro blogspot pq os leitores não estavam se identificando por lá. E realmente, o blogspot mudou bem a interface, dá cada bug na mente que aff, melhor nem comentar [rsrs]. Mas olha desiste não, que bom que você retomou com suas postagens. Por que sim, tem vezes que o blog da gente realmente parece que adquiri vida própria. No mais bem-vinda de volta a ativa, bexitus!

    ResponderExcluir
  14. Que bom que se identificou,Tay! Fico feliz porque, é como o e falei é para nosso colega José,,sempre há alguém que e passa a por nossos mesmos problemas,mama estamos sempre nos ajudando uns aos outros, né? Isso é importante! Um abraço. Obrigada pela visita. Vokte sempre, bjs

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, como vai?
    Nossa você realmente vai a fundo quando se trata de um post eim?!
    Gostei bastante de conhecer o seu cantinho bem como esse post, pois eu confesso que desconhecia de todas essas informações. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, garota! Está tudo bem, graças a Deus. A gente tem que pesquisar bastante mesmo para publicar um post. Obrigada por conhecer meu cantinho. Não tem noção como fico feliz por ter gostado
      Muito obrigada.um abraço.bjs

      Excluir
  16. Sei como é rsrsrs às vezes tenho vontade de criar outro blog com um nincho específico eu lembro o trabalho que o atual me dá, e que teria que escolher apenas um e mal dou conta de um kkk é um hobbie legal escrever, compartilhar com outras pessoas, a gente vai se apegando, eu aprendi tanta coisa, pra mim o blogspot ainda está bom, preenche minhas necessidades, nem cogito mudar pq isso ia da um trabalho que não quero no momento, mas desejo sorte nessa sua jornada e que encontre o melhor caminho para seus projetos, gostei dos nomes que escolheu e de saber a história por trás de cada um, criatividade vc tem, só falta uma forcinha por parte da plataforma ne rs eu gostei bastante do seu blog, não desanima não. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa com.o fico feliz por você ter gostado de meu PG. Muito obrigada pelo apoio. Sucesso para você também.. felicidade!

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Tu não tem noção do quanto concordo contigo quando o assunto é a mudança na plataforma Blogger. O Blogger em si atualizou tudo para "melhorar" o acesso dos usuários — por isso que colocaram inclusive templates novos disponíveis — porém bagunçou muito. Eu mesma que faço os lays do meu blog, tive grande dificuldade em deixar scripts/htmls em bom funcionamento. Já tentei Wordpress mas não obtive retorno, nasci para ficar com o blogger mesmo. Amei o post e amei saber a origem do nome do teu blog, o modo como aprofundaste o assunto. É sempre bom conhecer coisa nova através das blogueiras. Sucesso e beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou amando conhecer vocês.Esta sendo muito produtivo para mim, Priscila. Essa interação e saber que não estamos.sozinha nessa.enormw.plataforma chada blogosfera é muito animador e serve como fonte de inspiração
      . obrigada,linda
      Bjs e sucesso

      Excluir
  19. Eu fui criar um blog pelo blogspot e assustei, parecia muito complicado e me contentei wordpress. Mas criar do zero é difícil, mas há males que vem para o bem! Visto que hoje tem o estima da moda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha lá! Que legal! Fico feliz da vida que tenhas gosta Daiana. Obrigada pela visita. Um abraço. Bjs. Fica com Deus. Sucesso e felicidades! Bj, linda

      Excluir
  20. Esta postagem me fez rir muito por 2 razões, a maneira descontraída que você escreve e eu me identifiquei totalmente com isso, passei por isso, no começo eu procurei aprender a mexer no meu blog, ele sempre estava com algo estranho sempre foi Transformando por mim, sofreu nas minhas mãos tudo para deixar com a minha cara, até que eu conseguir aprender um pouco mexer com o modelo,adorei seu post, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lenny! Uma das coisas boas que aprendi com o blog foi aprender a lidar com as novas tecnologias, mas principalmente conhecer pessoas tão legais como você e saber que passam sitações id^wenticas à nossa. Um abraço! Muito sucesso! problemas

      Excluir
  21. Oi Vania, tudo bem?

    Adorei conhecer a sua trajetória com o seu blog e com todos os outros projetos que você abandonou ou não deu continuidade. Iniciei meu blog ano passado, então não percebi essas mudanças na interface do blogspot que você citou, mas confesso que foi muito difícil iniciar o projeto, pois era totalmente leiga no assunto. Depois, consegui ir me virando sozinha, aprendendo com vídeos, e hoje gosto do formato que tem, me agrada de certa forma. Adorei o seu post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Alice, menima! Que bom que você gostei do meu post! Isso é muito anima a escrever mais! Esse negócio de escrever é tão bom, né! No meu caso um sonho frustrado de ser jornalista, escritora. Achei que encontrei o lugar perfeito para expor minhas ideia. Pbrigada pela visita! Volte sempre. Bjs! Deus ter abençoe!

    ResponderExcluir
  23. A vida é exatamente assim, uma mudança constante. A gente vai se aperfeiçoando, gostando de coisas novas e, às vezes, deixando velhos costumes de lado. Realmente todo dia o blogger muda algo e o wordpress, embora eu ainda não tenha usado, me disseram que é bem mais complicado quando se inicia o uso. Sorte em todos os projetos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo.Evandeo. o tempo vai passando e as inovações vão acontecendo. Obrigada pela.visita. sucesso para você também!

      Excluir
  24. Realmente flor, passamos por muitas dificuldades mesmo e pensamos em desistir... mas o que eu digo, se esse é seu sonho, corre atrás! Da trabalho? Sim, mas é algo que vc faz pra vc! Espero ter ajudado!! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Alessandra. Ajudou muito. Deus te abençoe. Bjs. Obrigada pela visita.😘

      Excluir
  25. uau que saga! realmente um blog não é tão simples como parece, mas tem que ir e persistir para dar certo.vale a pena ler tutoriais e aprender mesmo que sozinha, mas não desista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! Desistir, nunca! Obrigada! Sua opinião é muito importante para mim. Beijocas na princesinha é até outro post.bjs

      Excluir
  26. Oi flor
    Quando eu comecei meu blog também não era nada fácil,queria mudar tudo e não sabia mexer isso que era o pior tive que ver vários tutorias para poder mexer nele achava muito difícil ainda html imagina só muita gente não sabe mexer tive que aprender na marra,que saga essa sua tenho certeza que tudo vai da certo não desista siga em frente.um beijo.
    http://www.alzineterodrigues.com/

    ResponderExcluir
  27. A história que isso a obteve com quase todas as blogueiras iniciantes, não é Alzi! Mas depois tudo se torna tão gratificante. Estou feliz por ter iniciado.meu blog. Um beijão para você. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  28. Exatamente...depois vem tantos comentários gostosos e elogios e dicas que tudo passa. E nem precisa ter 2 ou 20 ou 200 leitores, cada um se torna especial e a motivação se renova.Fique firme no seu propósito. Bjs NaniMoreira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nani.Como você diz, é sempre cada uma de nós temos nossas peculiaridades, modo de pensar e agir que nos torna saeres tão especiais. Obrigada pela visita. Volte sempre. Um abraço. Sucesso!

      Excluir

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog