Costuras com linhas bem encontradas

Se você é modelista e costureira sabe como  é importante que as linhas das costuras  estejam sempre   bem encontradas.  Veja na figura a...

Se você é modelista e costureira sabe como  é importante que as linhas das costuras  estejam sempre  
bem encontradas.  Veja na figura abaixo como as quatro partes de tecidos estão bem encontradas na junção, o que confere sempre bom caimento e elegância à roupa:

Mas, nem sempre isso acontece. Veja a figura abaixo:

Eu nem cheguei a costurar todo o trecho da costura, pois vi logo que a diferença seria enorme!
Mesmo quando a modelagem sai perfeita, na hora do corte, por um motivo qualquer, a tesoura escorrega. O emocional abala! Quem modela, corta e costura também tem emocional, sabia? Tudo pode acontecer! 

E lá se vão os pedaços saindo desencontrados... Só sobra para à hora da costura! O jeito é nem tentar seguir em frente, pois os resultados com certeza, serão catastróficos! Costuras desencontradas é o que de pior pode acontecer para quem quer se estabelecer como modelista, cortadeira ou costureira.
                                                            imaqgem: Pixabay
E há momentos na vida em que é preciso retroceder, voltar atrás para ver o que há.
Com as costuras também acontece o mesmo. Eu já falei nesse blog, uma vez sobre essa questão de vida e costuras. De como a gente aprende e não só sobre linhas e tecidos, mas também sobre os rumos de nossa própria vida. São momentos de reflexão. 

Um dos lados estando maior que o outro, o jeito e descosturar e aparar uma das partes que está maior. No começo, quando comecei a costurar, eu sempre tentava cortar as duas partes do tecido, e nunca dava certo.
Agora descosturo e faço como na figura abaixo:
É só um lado que precisa ser recortado para encontrar o ângulo perfeito de encaixe!
Depois é só passar um ferrinho 

E o trabalho está finalizado
Oberser que, quando as linhas se encontram, formando o ângulo perfeito, como tudo fica mais bonito. Não é à toa, que aqui na minha terra, a expressão estar alinhado tem tudo a ver com o caimento da roupa, coma elegância.
Bem , por hoje é só, porque preciso voltar correndo para minhas costuras!
Um abraço e fiquem com Deus
 

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog