Óculos de Grau - Quando é o jeito usar

Óculos de Grau Em tempos idos de adolescente, eu admirava algumas amigas. As mais inteligentes da sala, as que tiravam as melhores notas...

Óculos de Grau


Em tempos idos de adolescente, eu admirava algumas amigas. As mais inteligentes da sala, as que tiravam as melhores notas. Elas usavam óculos de grau fortíssimos. Dava para ver seus olhinhos bem miúdos através das grossas lentes.

Eu ficava imaginando que aqueles óculos de grossas lentes, seria o resultado de noites e noites de intensos estudos.
Eu só fui precisar usar óculos já com 40 anos que é quando somos acometidos da famosa presbiopia. ou vista cansada.

Aí, minha amiga, não teve jeito. Sem óculos, literalmente não consigo ver um palmo diante do nariz.
Foi quando vi, como é bom você ser livre e independente., pois assim que acordo, a primeira coisa que me vem à mente é lançar mão de meus óculos.  E,  na ótica, por mais que você pesquise, sempre fica a dúvida, será mesmo que esse é o melhor modelo de óculos para meu rosto?
Será que a essa lente específica é a mais apropriada para mim?

Será que o oftalmologista é mesmo experiente? Estava mesmo  num dia bom e receitou o grau certo?
Mas, quando o jeito é usar, é melhor pesquisar um bom oftalmologista, lançar mão da tecnologia e aderir mesmo aos indefectíveis óculos!

Até pensei em usar lentes de contato, para, vou falar a verdade, "não denunciar a idade". Mas, quando pensei que, com essa minha vida corrida, precisar ter mil e um cuidado com a higienização, desisti! Não! Basta!
Felizmente, a tecnologia avançou muito, dos meus tempos de adolescentes para cá (claro, né  😊) e hoje, minhas coleguinhas, com certeza não precisariam usar aquelas grossas lentas e pesadas armações.
Hoje dispomos de uma vasta e incalculável opções de armações e lentes nos mais variados estilos e avanços tecnológicos.

 É como diz uma propaganda bem antiga "óculos de grau, pode até dar charme e distinção".

Mas, logo agora, que já comprei meus óculos, cujas armações são pretas e bem chamativas, achando eu, que estava "abafando", é que vi num site que a onda do momento ´são armações de metal. Você pode conferir alguns modelo, clicando  AQUI.

Bem, espero ter ajudado a você se sua dúvida forarmações de óculos da moda!

Até o próximo post,. Um grande abraço e Deus te abençoe!

Você vai amar ler esses também:

2 comentários

  1. titia aqui adotou lentes de contato... cegueta pra perto e longe já tá falhando...kkkk... óculos, só qdo tiro as lentes! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou pensando em adotar essa ideia, Dri! Óculos, como dizia aquele velho refrão, "podem até dar charme e distinção", Diz que lembra, diz! Mas que deixa a gente bem mais velha, isso ninguém pode negar. Mas chega um ponto em que, nada importa. Não sei com você, comigo está assim kkkk Bjs, Dri

      Excluir

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog