Quando, enfim, alcançar a tão sonhada perfeição

Algumas pessoas nascem com um dom todo especial. Uma habilidade qualquer, tal como cantar, dançar, compor, atuar, desenhar, pintar, se comu...


Algumas pessoas nascem com um dom todo especial. Uma habilidade qualquer, tal como cantar, dançar, compor, atuar, desenhar, pintar, se comunicar, escrever e por aí, vai.

São verdadeiros gênios!
Já outros e outras, entre as quais me incluo, precisam mesmo ter os tais 99% de transpiração e o 1% de inspiração, o qual Thomas Edison tão apropriadamente eternizou em um de seus ditos populares.
A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração.” 

É assim como criar uma coleção de roupas.

 Criar uma coleção de roupas é como compor uma música. Nós temos vários e vários estilos. Os mais variados possíveis. Dentro desses estilos, várias letras de músicas, várias tonalidades de sons,  timbres de vozes e estilos de cânticos de cada intérprete.
Eu mesma achava que costurar era, tipo assim: "beleza". 😜😛Era só pegar a tesoura , recortar os tecidos, enfiar os pés por cima dos pedais e de lá, como por um passe de mágica, sair belos e majestosos vestidos.👚👗
Qual nada!  Modelei, cortei e costurei tanta coisa "troncha". Na minha terra se fala muito isso, quando algo fica , digamos assim, "mal-ajambrado", que é outra expressão bem nordestina. Hoje estou meio regionalista.
Angariei um punhado de inimigas pelos mal feitos! Mas hoje, minha filha!  Hoje, sem querer ir muito longe, sem falsa modéstia, ja´posso dizer que, costureira de mão "cheia, cheia," não, porque ainda tenho muito que aprender, mas já dá para desenrolar algo mais que preste!

Mas também! Já não era sem tempo! Depois concluir o curso de  Designer de Moda, o qual não canso de falar, pois, isso para mim foi um feito e tanto, pois durante muito tempo, fiquei estagnada.

Não digo a ver navios,🚢 porque estive a cuidar da casa,🏠 da família, 👧🚶🏃👨mas passado esse tempo,
que eu nem vi passar tão rápido assim, mas passou! Fiquei mesmo a ver navios 🚢! Os filhos não precisam mais de mim. Cada qual, a seu modo, já vive sua própria vida.

E hoje, eu precisei seguir com minha vida em frente. Fazer o quê, afinal?!
O mundo totalmente mudado e , eu, sem nenhum conhecimento, sem nenhum reconhecimento. Muito pelo contrário!
Se antes, a mulher era chamada "a rainha do lar"🏰 Àquela, toda abnegada e virtuosa, que cuidava da casa, dos filhos e marido, Hoje, praticamente, é vista quase como que, com  desdém, como uma mulher preguiçosa, que não faz nada para ajudar o marido, financeiramente.
Bom, essa é a impressão que tenho.

Ouvbi dzier que algumasmulheres hoje em dia, optam por renunciar a uma carreira promissora para cuidar da família, mas pode-se dizer que seja uma pequena minoria.acho... 
Mas, deixemos isso para outro post, por enquanto, porque águas passadas não movem monhinhos, já diz o ditado.

 E tudo é sempre um grande e belo aprendizado. A vida é sempre bela, sem querer parafrasear o filme.
Bem, hoje, depois de concluir meu curso e depois de está a cursar minha pós em Criações e  Modelagens, já me sinto na obrigação de continuar a estudar. É importante procurar sempre aprimorar nosso conhecimento, porque a vida e o mundo, o tempo corre de forma tão veloz.
E, pouquíssimo tempo, corremos o risco de ficarmos ultrapassadas.

É por isso, que no início do post , eu falava na questão dos 99% de transpiração de Thomas Edson.
Porque costurar, não tem muito mistério, além de🎇🎇🎇costura... erra... descostura...erra novamente... costura
e assim, sucessivamente até que você olhe e ache que talvez tenha alcançado um pouquinho de perfeição, sequer.

Bem, por hoje é só. Um avbraço e, até breve!


















































Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog