Unhas Roídas Ninguém Merece II

  Não há produção de moda que resista à unhas roídas e se você prestar atenção por aí, vai encontrar muitas pessoas que sofrem com esse te...

 
Não há produção de moda que resista à unhas roídas e se você prestar atenção por aí, vai encontrar muitas pessoas que sofrem com esse terrível hábito, conhecido pelo nome técnico de ONICOFAGIA.

Começa logo na infância, por diversos e desconhecidos motivos. Continua na adolescência, sendo que boa parte dos roedores de unhas, terror dos terrores, não conseguem se livrar desse mal em sua fase adulta.
Existem alguns tratamentos paliativos, mas todos com uma série de inconveniências, alguns deles são:...


É assim que começo meu post de 11 de julho de 2015, que você pode acessar clicando  no link a seguir: Unhas roídas, ninguém merece.


imagem Pixabay
Hoje, a minha história com as unhas roídas não mudou. Ora eu deixou crescer um pouquinho, mas sempre "esqueço" e, quando a ansiedade aperta, não tem jeito, desconto tudo em quem mesmo? Nas pobres e sofridas unhas.
                                                       imagem Pixabay  Depois tento a todo custo escondê-las e até já me acostumei a encolher os dedos, o que derruba qualquer produção, por elegante que seja!

 Não à toa, dizem ser as mãos o cartão de visitas de qualquer mulher. E é verdade mesmo!

Foi por isso, que essa semana entrei no site do Mercado Livre, e comprei um kit de unhas em gel, com direito à cabine de infravermelho e tudo.

                                                                     imagem Pixabay
Existe alguns tutoriais com youtubers super legais que ensina o passo a passo na íntegra e te deixa por dentro de tudo sobre unhas em gel. Desde a higienização das unhas, lixamento, aplicação e manutenção.

Estou super ansiosa para ver meu kit chegar e por em prática tudo que estou aprendendo no you tube com a Cindy Unhas. 

Na minha conta do Mercado Livre está avisando que só recebo no dia 10 de agosto. Daqui para lá, vai parecer uma eternidade, menina!

Já coloquei unhas em gel no salão várias vezes, o que é o ideal.
 Trabalho com profissional é outra coisa. Mas , com essa vida corrida que eu estou tendo no momento, não consigo marcar  consulta, esperar disponibilidade da manicure, sem falar nas manutenções a cada 15 ou 20 dias. 

Além do que, não posso negar que outro fator que me impulsionou a comprar o kit de unhas pela internet foi a comodidade, o preço, pois vai sair bem mais em conta.

Já ouvi falar também que a colocação de unhas em gel não é bem recomendada, porque pode favorecer a aparição de fungos etc e tal, mas isso depende muito da higienização e da forma de como a unha é colocada.,.
 Acesse os vídeos de Cidy Unhas e você vai ver como ela dá todas as instruções detalhadamente.

E, para não ficar só em minhas palavras, deixo o vídeo com a própria Cindy explicando tudo direitinho e espero que se você, assim como eu, tiver problemas com a tal da Onicofagia, que é a roeção de unhas, tire bom proveito.

As unhas em gel pode ser um ótimo incentivo para quê, com o tempo,  você possa até deixar de roer as unhas. Quem sabe? Essa é a minha esperança.!

E você sabe: A esperança é a última que morre. Para mim, ela não morre, jamais, nunca...

Beijos e até o próximo post.

Você vai amar ler esses também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog