Calcador para zíper invizível e Meio calcador

Nós que costuramos, sabemos que há na mercado meio mundo de calcadores de máquinas de costuras de diversos tipos para as mais diversas fi...

Nós que costuramos, sabemos que há na mercado meio mundo de calcadores de máquinas de costuras de diversos tipos para as mais diversas finalidades.

Na maioria das vezes, o que utilizamos mesmo é o famosos calcador "universal",
foto própria
que não à toa ganhou esse nome, já que se presta para quase todas as modalidades de costuras. Eu disse "quase todas". Vez ou outra, é necessário pregar o sempre bem vindo zíper invisível,
e é ai que entra a questão do calcador. Como pregar o zíper invisível?  Com o calcador próprio para pregar o zíper invisível e o meio calcador? 
para máquina industrial
Calcador próprio para pregar zúiper invisível

O que fazer quando um produto é especialmente planejado e criado com a finalidade única e exclusiva de executar determinada função, mas que, simplesmente, não funciona? Pelo menos não para algumas pessoas. 

Foi o que aconteceu comigo ao tentar pregar zíper invisível com o quê, mesmo? CALCADOR PARA ZÍPER INVISÍVEL!


Ele funciona perfeitamente bem com maioria das costureiras e costureiros por esse mundo afora. Menos comigo e deve haver alguma meia dúzia de outras costureiras que também devem ter passado pelo mesmo problema que eu. Não é possível que eu esteja só nessa! Não creio! 

Depois de muito tempo pelejando para acertar as contas de pregar zíper invisível com o calcador apropriado para esse fim, tive a ideia de usar o meio calcador e me dei muito bem! Viva!

O curioso é que o meio calcador me custou quase um terço do calcador próprio para pregar o zíper.

O meio calcador foi criado para costurar frisos ou viés, que possuem bordas em alto relevo, pois permite costuras bem próximas à sua base, tornando o trabalho muito mais bonito e bem acabado.

Justamente por possuir essa característica, é que o meio calcador, para mim, se tornou um achado na questão de costurar zíper invisível, embora já tenha ouvido críticas no youtuber a quem o usa para essa finalidade.

Para mim, o que importa é o resultado obtido com perfeição, e não a ferramenta usada para tal.

 O pior é que esse meio calcador, nem funcionou na primeira tentativa de pregar o zíper invisível, pois, quando colocado junto à haste de sustentação de calcadores da máquina, deixava a agulha numa posição onde as costuras ficavam afastadas dos dentilhos do zíper, o que não finalizava bem.
Coloquei esse adesivo na haste desse calcador para formar uma barreira e aproximar mais a agulha dos dentes do zíper

Foi preciso improvisar. Eu colei uma fita adesiva na valeta  do meio calcador, formando assim, uma barreira com a parte que fica em contato com a haste da máquina.

Agora, estou me dando às mil maravilhas com meu meio calcador! E o calcador próprio para pregar o zíper invisível? Bem, fica bem escondido em algum lugar entre os meio mundos de quinquilharias que, compro, e depois vejo que... não serve para absolutamente nada. Fazer o quê?

Ôpa! Já tinha esquecido essas quinquilharias aqui. Vou pensar em algo...

Fico pensando no tanto de ferramentas que não se adaptam bem ao usuário ou ao fim a que foi destinado, e acabam virando peças de museu  ou tendo outras utilidades.

Mas, o importante é que antes de desistir seja lá do for, é melhor pensar e testar seus limites e possibilidades e belas surpresas haverão de surgir.

Um abraço! Até breve!




 



Você vai amar ler esses também:

2 comentários

  1. Oi amiga quanto tempo né? O blog ta lindo!!!! Adorei o conteúdo, está tudo perfeito!!! Sucesso e um beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tempo, Déa! Que saudade! Obrigada pelo carinho! Um abraço 😘😘😘🌼🌼🌼

      Excluir

Gostou? Compartilhe !!!

Pesquisar este blog